América

AMÉRICA

Focado no Inter, Ruy prega humildade por evolução do América em busca do acesso

Coelho encara o Colorado, na quarta-feira, em duelo pela liderança

postado em 23/09/2017 19:18

Mourão Panda/América
Artilheiro do América na Série B com seis gols, ao lado de Luan, Ruy voltou a ser opção do técnico Enderson Moreira para a reta final da competição. Um reforço valioso para o comandante alviverde para o confronto que vale a liderança, contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

No último compromisso do Coelho, na vitória sobra o Vila Nova no Horto, o meio-campista ficou no banco de reservas após cerca de dois meses em que atuou apenas 19 minutos no duelo contra o Criciúma. Em seguida sofreu lesão na panturrilha esquerda durante treinamento no Lanna Drumond.

O Internacional voltou a tirar a liderança do América após vencer o Náutico neste sábado. Os dois clubes estão com 48 pontos, com o Colorado à frente na classificação nos critérios de desempate – números de vitórias (14 a 13). Para Ruy, o Coelho precisa manter seu estilo de jogo contra o rival.

“Foco agora é o duelo com o Internacional. Essa partida tem tudo para ser uma das mais equilibradas do campeonato, pelo que as duas equipes estão apresentando. Vamos lutar para conquistar pontos. Será uma partida muito complicada, mas precisamos ter a mesma intensidade dos jogos anteriores para sair de lá pontuando”, comentou o artilheiro alviverde, pedindo sequência e humildade à equipe.

“Acredito que a regularidade da equipe tem feito a diferença durante esta Série B. Não diminuímos o ritmo em momento algum. Pelo contrário: quanto mais vitórias conquistamos, mais queremos continuar evoluindo. Estamos no caminho certo para a conquista do acesso. Só depende da gente. Agora é manter a humildade e permanecer pensando jogo a jogo”, complementou.

Tags: ruy interiormg serieb coelho américa