América

AMÉRICA

Sem surpresas, Enderson confirma América para encarar o Paraná no Independência

Coelho tentará retomar vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 21/10/2017 18:01 / atualizado em 21/10/2017 18:13

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América está definido para encarar o Paraná, neste sábado, às 19h, no Estádio Independência, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira confirmou o que tinha em mente nos treinamentos durante a semana e voltou com Pará na lateral esquerda, enquanto Ernandes voltará à posição de origem para suprir a ausência do volante Zé Ricardo, que está suspenso. Outra novidade é o retorno de Ruy no lugar de Renan Oliveira.

Recuperado de um incômodo no adutor direito, Pará retorna à titularidade após desfalcar o Coelho no empate sem gols contra o Brasil de Pelotas, na última terça-feira, fora de casa. Quem também retorna aos 11 iniciais é Ruy. O meia-atacante, na ocasião, ficou no banco de reservas por opção de Enderson Moreira. Renan Oliveira começou jogando.

Com isso, o América enfrentará o Paraná com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho; Luan e Bill.

As opções que Enderson terá no banco de reservas são o goleiro Fernando Leal, o zagueiro Renato Justi, o lateral-esquerdo Giovanni, o volante/lateral-direito Christian, os volantes Neto Moura e David, os meias Renan Oliveira, Gerson Magrão, e os atacantes Felipe Amorim, Edno, Mike e Jori.

O Paraná, por sua vez, foi definido pelo técnico Matheus Costa da seguinte forma: Richard; Júnior, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Vinícius Kiss, Gabriel Dias, Robson e João Pedro; Vitor Feijão e Rafhael Lucas.

Com o empate do Ceará, por 2 a 2, diante do Figueirense, nessa sexta-feira, o Vozão passou a somar os mesmos 55 pontos do América e ganhou a vice-liderança levando vantagem no número de vitórias (16 a 15). Como o Coelho e América têm o mesmo número de vitórias - 15 cada -, o time alviverde não poderá ser derrotado pelo time do Sul. Se isso acontecer, o time do técnico Enderson Moreira perderá a posição no critério de desempate "número de vitórias". Por outro lado, um eventual triunfo deixará o alviverde em situação mais cômoda na tabela.

Tags: Enderson Moreira coelho américa escalação brasilrs interiormg futnacional serieb