Atlético

ATLÉTICO

Leandro Donizete completará 100 jogos pelo Galo diante do Nacional de Medellín

Volante foi contratado em 2012 e fez sua estreia pelo Atlético no dia 29 de janeiro

postado em 23/04/2014 14:56 / atualizado em 23/04/2014 14:59

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.
Quando entrar em campo contra o Nacional de Medellín, o volante Leandro Donizete completará 100 jogos com a camisa do Atlético. Contratado em janeiro de 2012, o jogador fez sua estreia diante do Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. O momento mais importante foi a conquista da Copa Libertadores do ano passado.

Jogador indicado por Cuca, Donizete viveu bons momentos nas duas últimas temporadas. Ao lado de Pierre, o atleta se destacou pela disposição em campo. Em determinadas ocasiões, ele chegava a aparecer no setor ofensivo para surpreender a marcação adversária.

Na fase semifinal e decisão da última Libertadores, Donizete se lesionou e Josué foi titular nos jogos contra Newell's Old Boys e Olimpia. De volta ao time titular neste ano, o volante ainda busca recuperar o bom futebol. Em todas as atuações, o jogador marcou dois gols pelo clube.

A marca atingida por Leandro Donizete mostra uma característica do Atlético. Dos 11 titulares, seis jogadores ultrapassaram o número de 100 jogos. Esse fato pode justificar a consistência do Galo e uma mudança em relação a elencos antigos, em que a rotatividade era alta.

Tags: atletico jogos 100 donizete