Atlético

LIBERTADORES

Paulo Autuori enumera falhas do Galo na derrota para o Nacional de Medellín

Alvinegro passou sufoco e levou gol já nos acréscimos da partida

postado em 24/04/2014 01:12 / atualizado em 24/04/2014 01:24

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Time recuado, falta de posse de bola, criatividade baixa. Sobraram falhas no Atlético na derrota por 1 a 0 para o Nacional de Medellín, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertdaores.

O técnico Paulo Autuori evitou lamentar a atuação do time, mas apontou sequência de erros na equipe.

Primeiro, o Galo não se impôs em campo: “Demos muita iniciativa de jogo ao adversário. Não trabalhamos a bola dentro do campo do adversário.”

Trabalhar as jogadas foi um obstáculo enorme. Ora o time rifava a bola, ora se atrapalhava para aproveitar rara chance no ataque. “Não conseguimos ficar com a bola. Quando ela chegava no ataque, facilmente erramos desarmados.”

O Atlético se limitou a defender: “Viemos muito para trás. Poderíamos ter saído um pouco mais, temos qualidade para ter a bola no campo do adversário.”

Repetitivo na análise, Paulo Autuori insistia em destacar a falta de volume de jogo do time: “O problema foi nós não termos conseguido ter a bola, não ter feito o adversário correr atrás dela. Isso gera um desgaste muito grande.”

Agora, no jogo de volta, quinta-feira que vem, no Independência, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Tags: atlético galo autuori libertadores nacional medellín