Atlético

ATLÉTICO

Inspirado em imagem histórica da Libertadores, Réver espera levantar mais uma taça no Galo

Zagueiro mira todos os dias a fotografia do título de 2013 na porta do CT

postado em 22/07/2014 08:00 / atualizado em 21/07/2014 19:04

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Ter a braçadeira de capitão de um clube em uma final de campeonato e sair vencedor é uma situação especial para qualquer jogador. Réver viveu essa experiência na Libertadores de 2013 e espera repeti-la quarta-feira, na Recopa.

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, ele será novamente titular, contra o Lanús, no Mineirão. Com a faixa de capitão, poderá levantar a taça caso o título seja conquistado. "Representa muita coisa, voltar em uma decisão, valendo título. Podemos ficar marcados na história. Espero que seja assim", comenta o defensor.

Réver lembra que sempre chega à Cidade do Galo e se depara com a imagem do título da Libertadores do ano passado. "Todo dia que chego aqui vejo o outdoor. São momentos que ficam marcados. Tomara que quarta seja como na final da Libertadores", afirma.

O capitão tem sido Leonardo Silva, na ausência de Réver, que não se importaria caso a faixa continue com o companheiro de zaga, "Se ficar com Leonardo Silva está bem, porque tem uma história legal no Atlético. Se voltar pra mim, está legal também. Isso não interfere".

Apesar de sonhar com o título, Réver ressalta que nada está ganho. Ainda tem 90 minutos de jogo pela frente. "Sabemos que o Lanús vai vir para cima, é uma equipe perigosa. Sem falar na catimba que o argentino tem. Então temos que entrar em campo muito atentos".