Atlético

ATLÉTICO

Motivado por conquista inédita, Atlético inicia caminhada na Copa do Brasil contra o Palmeiras

Galo, que terá o retorno de Jô ao ataque, enfrenta o Alviverde no Pacaembu

postado em 27/08/2014 08:00 / atualizado em 26/08/2014 20:27

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A estreia do Atlético na Copa do Brasil 2014 será contra um adversário que tenta se reerguer no Campeonato Brasileiro, mas que está entusiasmado pelas comemorações do centenário do clube. Se o Palmeiras tem motivos para se motivar, com o Galo não é diferente. Campeão da Recopa, o Alvinegro busca, a partir desta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, o título inédito na competição nacional.

Por ter participado da Copa Libertadores deste ano, o Atlético inicia a caminhada na Copa do Brasil já nas oitavas de final. Mais que garantir vaga no torneio continental de 2015, o título seria a redenção do Galo em competições nacionais.

“Eu não vejo nem como vaga na Libertadores, vejo como uma conquista inédita. A vaga para a Libertadores não é o objetivo principal, é consequência de uma conquista, independentemente de ela dar uma vaga para a Libertadores. E isso é o que eu penso da Copa do Brasil”, destaca o goleiro Victor.

Para não comprometer a caminhada, uma boa estreia é essencial. “A gente sabe que tem que jogar com inteligência nessas competições e tentar fazer gol fora de casa, que tem uma importância muito grande no mata-mata. Temos que aproveitar o momento. Viemos de vitória e eles não vêm tão bem no Brasileiro”, diz o atacante Diego Tardelli.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Para o jogo de ida contra o Palmeiras, o técnico Levir Culpi vai promover a volta de Jô ao ataque. O atacante perdeu a vaga para André na rodada passada do Campeonato Brasileiro. “O Levir optou por me deixar no banco na última partida. A gente tem que respeitar. Agora treinei bem e voltei. Aqui é legal por isso. Quem entra e quem sai se respeita.”

Jô tenta encerrar um jejum de 17 partidas (três pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo). “É uma fase que incomoda qualquer atacante. Você fica na expectativa para voltar a fazer gols. Mas o que me deixa tranquilo é que tecnicamente estou bem. Os gols é que não estão saindo.”

A partida de volta entre Atlético e Palmeiras será na quinta-feira da semana que vem, às 20h, no Independência.

Palmeiras x Atlético

Palmeiras
Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Juninho (Victor Luis); Marcelo Oliveira, Renato e Allione; Diogo (Felipe Menezes), Mouche e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel, Dátolo e Diego Tardelli; Jô.
Técnico: Levir Culpi

Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data e hora: Quarta-feira, 27 de agosto, às 22h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)

Tags: pacaembu copadobrasil palmeiras galo atlético