Atlético

ATLÉTICO

Reação fora de casa motiva Galo para encerrar série de derrotas para o Coxa em Curitiba

Alvinegro perdeu os últimos cinco jogos para o Coritiba no estádio Couto Pereira

postado em 29/08/2014 15:41

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Vencer o Coritiba em Curitiba é algo que o Atlético não consegue desde 2006, quando fez 3 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram cinco confrontos no estádio Couto Pereira e cinco derrotas: 2 a 1, em 2008; 2 a 1, em 2009; 3 a 0, em 2011; 1 a 0, em 2012; 2 a 1, em 2013. O Galo tenta encerrar essa sequência neste domingo, em novo encontro com o Coxa.

O time chega mais confiante para essa partida, na opinião de Diego Tardelli, já que, na quarta-feira passada, derrotou o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A reação fora de casa melhorou o rendimento atleticano como visitante na temporada.

“Teremos mais um jogo difícil contra o Coritiba, mas a gente encaminhou bem a nossa classificação na Copa do Brasil. Foi bom, o gol fora de casa ajuda bastante e não podemos perder o focado. A equipe fez uma boa partida, fazia tempo que não vencíamos fora de casa. Pudemos voltar a vencer e aumentar a confiança para domingo”, disse o atacante.

Tardelli está atento às dificuldades de encarar o Coritiba no Couto Pereira: “É sempre difícil. Jogamos o ano passado lá. Mas se gente repetir a equipe junta, trabalhando bem a bola, temos boas chances de somar mais três pontos.”

Tags: tardelli seriea coritiba galo atlético