Atlético

ATLÉTICO

Atrapalhar os planos de título do Cruzeiro é motivação extra para Levir e o Atlético

Técnico vê triunfo no clássico como importante para o campeonato e pelo G-4

postado em 20/09/2014 08:06 / atualizado em 19/09/2014 20:51

Rodrigo Fonseca /Superesportes , Thiago de Castro /Superesportes

Euler Júnior/EM/D.A Press

Sozinho, um clássico já é motivo suficiente para mobilizar jogadores, treinadores e principalmente a torcida. Mas ingredientes extras ajudam a tornar cada duelo especial. Neste domingo, o Atlético entrará no campo do Mineirão com motivações a mais para tentar bater o Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Levir Culpi ressalta que uma vitória alvinegra representará três pontos que deixarão o Galo mais próximo da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores e ainda pode atrapalhar os planos de título do rival.

“Não tem a menor dúvida sobre isso. O futebol é bom porque tem torcida, paixão. O torcedor do Atlético não quer o sucesso do Cruzeiro. Você poder fazer isso com os próprios pés é legal, seria interessante uma vitória em cima do Cruzeiro”, comenta o treinador atleticano.

Os dois clubes entram na 23ª rodada de maneira distinta. O time celeste é líder com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo. Enquanto isso, o alvinegro está a três do G-4. Levir Culpi acredita que uma vitória do Galo no Mineirão pode apimentar a parte de cima da tabela.

“Para o futuro do campeonato seria ótimo. Mas é difícil vencê-los, porque montaram um time que está equilibrado. Só que se a gente espera alguma coisa diferente no campeonato, temos de fazer algo diferente. Uma vitória em cima do Cruzeiro, no Brasil, principalmente, pode mudar o rumo do campeonato”, ressalta.

Depois de participar das duas últimas edições da Copa Libertadores, sendo campeão em 2013, o Atlético não pensa em ficar fora em 2015. Vencer a Copa do Brasil e alcançar o G-4 são objetivos que podem ser impulsionados com a motivação de um triunfo neste domingo.

“Uma vitória em cima do maior adversário é o que o torcedor mais deseja. Em termos de motivação não tem nada que pode ser melhor”, afirma Levir.

Tags: galo seriea cruzeiro clássico levir atlético mineirão culpi