Atlético

ATLÉTICO

Contundido, volante Claudinei desfalca Atlético

Volante sofreu contusão na coxa direita

postado em 20/09/2014 11:42 / atualizado em 20/09/2014 14:45

Agência Estado

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Atlético encerrou na manhã deste sábado a sua preparação para o clássico com o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a confirmação de uma baixa. O volante Claudinei está contundido e não foi relacionado pelo técnico Levir Culpi para o confronto.

Claudinei sofreu contusão na coxa direita durante a vitória do Atlético por 3 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, no Serra Dourada, e agora foi vetado pelo departamento médico. Naquela oportunidade, o volante foi substituído por Eduardo no intervalo.

Essa troca, porém, não necessariamente se repetirá na escalação atleticana neste domingo. Afinal, Levir ganhou mais duas opções para escalar o meio-de-campo atleticano porque Pierre e Josué estão recuperados de lesões e foram relacionados para o clássico.

Além dos dois volantes, o Atlético tem outros retornos. O lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática diante do Goiás, o zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Luan e Diego Tardelli, poupados na última quinta-feira, vão reforçar o time neste fim de semana.

Na manhã deste sábado, Levir fechou parte do treinamento do Atlético na Cidade do Galo, aumentando o mistério sobre a escalação do time para o clássico. Com 34 pontos, o time está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e tenta vencer o rival Cruzeiro para ter chances de entrar no G4.

Tags: atlético galo claudinei classico seriea