Atlético

COPA DO BRASIL

Confiante na classificação, Mano se dispõe a fazer aposta: 'última derrota deles foi para quem?'

Técnico do Corinthians não se assusta com boa fase do Atlético

postado em 30/09/2014 19:17 / atualizado em 30/09/2014 22:24

Gazeta Press

Daniel Augusto Júnor/Agência Corinthians
Mano Menezes procurou construir um ambiente de confiança no Corinthians antes do confronto com o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe vem de duas derrotas seguidas, e o adversário acumulou quatro vitórias consecutivas, chegando ao duelo em momento claramente superior.

“Você aposta na eliminação? Vamos apostar uma coisinha aí”, disse o treinador, questionado sobre o risco diante dos embalados comandados de Levir Culpi. “E a última derrota deles foi para quem? Amanhã, é Corinthians e Atlético”, sorriu, mantendo a expressão no rosto por vários segundos.

A formação mineira foi superada pela última vez justamente no estádio de Itaquera, onde atuará na noite de quarta. Foi na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, um triunfo dos anfitriões por 1 a 0, com um gol marcado pelo meio-campista Petros.

Mano procurou dar maior importância ao desempenho do Corinthians naquela partida e em outros duelos contra times grandes do que à sequência ruim atual. Depois de superar o rival São Paulo em um dos clássicos nos quais tem ido bem, o time perdeu para Figueirense e Atlético-PR.

“Duas derrotas consecutivas não são nada em uma competição de 38 rodadas. Não tem por que perder a confiança. Tem que saber por que perdeu, corrigir os erros que levaram à derrota e voltar a ganhar”, afirmou o gaúcho, colocando como modelo o triunfo por 3 a 2 no Majestoso.

“No último jogo que tivemos em casa, ganhamos. Estavam preparando uma tragédia por aí, diziam que seríamos goleados. Ganhamos, ganhamos bem. Esse é o Corinthians que vamos ver amanhã. O torcedor pode ir confiante, porque é o Corinthians que vai ver”, acrescentou.

Feliz com a manifestação de apoio que recebeu de três líderes do elenco – Fábio Santos, Ralf e Renato Augusto –, Mano citou ainda o bom ambiente interno como motivo de otimismo. Entre o jogo de quarta-feira e a partida de volta, no próximo dia 15, em Belo Horizonte, ele mostrou crença na classificação às semifinais.

“É trabalhar para fazer as coisas andarem bem no dia a dia e se respeitar como profissionais. A gente tem isso muito claro aqui dentro. É por isso que acreditamos que podemos eliminar o Atlético, que é o adversário deste momento na Copa do Brasil”, repetiu Mano Menezes.

Tags: corinthians copadobrasil atlético galo mano menezes