Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Livre para assinar com outra equipe, Donizete tem reunião para renovação marcada com Galo

Clube e representante do atleta irão se encontrar no início do mês de novembro

postado em 21/10/2014 14:22 / atualizado em 21/10/2014 14:38

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Atlético trabalha com o planejamento do plantel de 2015. Alguns jogadores que estavam em fim de contrato já renovaram. Pierre e Leonardo Silva estão entre os que assinaram um novo vínculo. Mas dois atletas do meio-campo ainda não definiram a permanência: Guilherme e Leandro Donizete. O contrato do volante se encerra em dezembro e ele tem reunião marcada com a diretoria no próximo mês.

Em entrevista ao Superesportes, o agente de Donizete, Edson Khodor, revelou que ele já foi procurado por outras equipes, mas que não chegou a ouvir propostas, pois o interesse é continuar no Atlético.

“Ele foi procurado, mas não tem nada assinado com ninguém. Ele é muito feliz no Atlético, e também tem ética. Como empresário, eu procuro seguir onde ele está sendo valorizado. Mas vou esperar o Atlético. O Maluf (diretor de futebol) falou com ele que é para nos reunirmos no início de novembro. Acredito que até a metade do mês que vem esteja tudo resolvido”, disse.

Pela legislação da Fifa, qualquer atleta pode assinar um pré-contrato a seis meses do fim de seu vínculo. Segundo o agente, um dos desejos de Donizete para continuar no Galo é um acordo de dois anos. “ O Leandro tem intenção de um contrato de, no mínimo, de dois anos. Porém, entendo que tem que haver uma flexibilidade dos dois lados”, completou.

Aos 32 anos, Donizete tem o perfil de marcação forte, que é exaltado pela torcida do Atlético. Ele chegou ao clube em 2012, e foi bicampeão Mineiro, da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Atualmente, o volante se recupera de um problema muscular na coxa direita.

O meia Guilherme, que vive grande fase, tem vínculo até março de 2015 e ainda não definiu sua renovação.

Tags: leandro donizete galo atlético renovacao dezembro contrato