Atlético

ATLÉTICO

Faltou matar o jogo

Atlético sai à frente diante do Bahia, desperdiça várias chances de gol e leva o empate a poucos minutos do fim. Equipe corre o risco de deixar o G4 hoje

postado em 22/10/2014 11:00

Estado de Minas /

EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

A lição que ficou para o Atlético ontem à noite, em Salvador, é que jamais uma equipe pode se dar ao luxo de perder tantos gols numa partida. Contra o Bahia, que luta para não cair para a Série B, o time mineiro tinha tudo para garantir uma vitória expressiva e assumir provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, ficou apenas no empate por 1 a 1, na Fonte Nova, e, dependendo da combinação de resultados de hoje, poderá perder a posição no G4 para Internacional e Corinthians.

O resultado foi o mesmo do turno, no Independência, quando o Galo viveu a ressaca pós-título da Recopa Sul-Americana. Agora, o prejuízo acaba sendo maior porque o Galo perdeu o zagueiro Edcarlos e os atacantes Diego Tardelli e Luan (suspensos) para o duelo de sábado com o Sport, no Independência. Ainda pode ficar sem o armador Guilherme, que deixou a partida de ontem no início, mais uma vez devido a problema muscular. Ele já iniciou o tratamento e será reavaliado pelos médicos ao longo da semana.

O Galo levou vantagem nos contra-ataques e teve pelo menos nove chances de marcar, mesmo depois que sofreu o empate. “Foi uma derrota, não fizemos os gols e acabamos sofrendo no final. Mas passou o momento de lamentar. Faltam oito jogos para terminar e temos de mostrar sede de vitórias, assim como nos jogos em casa. Foram muitas chances perdidas, que nos dariam tranquilidade na partida”, analisou o lateral-direito Marcos Rocha.

Longe das boas atuações pelo Atlético e pela Seleção Brasileira, Diego Tardelli acabou sendo o destaque negativo. Ele foi expulso por cometer falta sobre Demerson e reclamar com o árbitro Elmo Alves Cunha após ter o gol anulado. Foi o primeiro cartão vermelho do Galo no Brasileiro.

CHANCES PERDIDAS
Em jogo muito aberto, o Galo teve desempenhos distintos nos dois tempos. Na etapa inicial, pecou nos erros defensivos, sobretudo pelas costas dos laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, algo que não vinha ocorrendo com frequência. Por isso, o time da casa chegou com certa facilidade ao gol de Victor na etapa inicial – Diego Macedo, o mais perigoso, perdeu duas ótimas chances depois de lambanças da defesa alvinegra.

Na frente, a equipe sentiu dificuldades depois que Guilherme deixou a partida reclamando de problema muscular, aos 13min, substituído por Maicosuel. Pouco inspirado, o atacante Diego Tardelli quase não incomodou Marcelo Lomba. Ainda assim, Luan e Carlos desperdiçaram grandes chances por falta de pontaria, irritando Levir Culpi.

Diferentemente do primeiro tempo, o Atlético voltou mais decisivo no segundo e conseguiu abrir o placar. Em cruzamento de Douglas Santos, Luan cabeceou consciente e mandou para o fundo das redes, no contrapé do goleiro. O alvinegro ainda ameaçou insistentemente, com Dátolo, Diego Tardelli (por duas vezes) e Carlos, porém não marcou o segundo gol que consolidaria mais três pontos. Por isso, acabou levando o castigo já na parte final do duelo. Ao pressionar nos contra-ataques, o Bahia empatou. Em lançamento nas costas de Carlos, Guilherme Santos tocou por cima de Victor, agitando os poucos torcedores tricolores na Fonte Nova.

Agora, para não deixar o G4, o Atlético cruza os dedos por tropeços do Internacional, que encara o Flamengo fora de casa, e Corinthians, que recebe o Vitória.

Bahia 1 x Atlético 1


Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (Willian Barbio 15 do 2º); Uélliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln 22 do 2º) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita 29 do 2º) e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Dátolo (Cesinha 47 do 2º), Luan (Pierre 36 do 2º) e Guilherme (Maicosuel 13 do 1º); Carlos e Diego Tardelli
Técnico: Levir Culpi

Estádio: Fonte Nova
Gols: Luan 8 e Guilherme Santos 39 do 2º
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Josué, Pará, Edcarlos e Luan
Cartão vermelho: Guilherme Santos e Diego Tardelli
Pagantes: 5.567
Renda: R$149.435

Capitão retorna
Longe dos gramados há três semanas, o zagueiro Leonardo Silva deve ser uma das novidades do Atlético no jogo diante do Sport, sábado, às 18h30, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de estiramento na coxa direita, sofrido na derrota para o Corinthians por 2 a 0, em São Paulo, pela Copa do Brasil, e pode voltar aos treinos amanhã.