Atlético

CAMPEONATO BRASILEIRO

Efeito Robin Hood gera contraste na campanha do Atlético e deixa sonho do título mais distante

Galo tem ótimo aproveitamento contra times do G-4 e queda de rendimento diante das equipes que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2014

postado em 22/10/2014 15:03 / atualizado em 22/10/2014 15:17

Rodrigo Fonseca /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

CAIO MARCELO/Agencia RBS/ESTADAO, CESAR MACHADO/Gazeta do Povo e EDUARDO MARTINS/AGENCIA A TARDE/ESTADAO
O Atlético tem tirado pontos da elite e dado aos “desesperados”. No Campeonato Brasileiro de 2014, o Galo mantém aproveitamento de 80% contra os times do G-4, mas seu rendimento cai drasticamente quando os adversários são os quatro últimos da tabela.

Diante de Cruzeiro, São Paulo e Internacional, o Alvinegro somou até agora 80% dos pontos disputados. Foram duas vitórias contra a Raposa, um triunfo e uma derrota diante do São Paulo, e uma vitória contra o Internacional (resta o jogo do returno a ser realizado em Porto Alegre). Em 15 pontos possíveis, o Atlético somou 12.

Já nos duelos contra o Z-4 a história é diferente. O Atlético somou apenas 7 pontos em 18 disputados. Foram dois empates com o Bahia, uma vitória sobre o Botafogo, derrota e empate contra o Criciúma e empate contra o Coritiba (resta o jogo do returno a ser realizado em Belo Horizonte).

Depois do placar por 1 a 1 contra o Tricolor baiano, nessa terça-feira, o meia Luan lamentou o tropeço contra um adversário da zona da degola. “Perdemos quatro pontos que não podíamos para quem quer brigar pelo título”, disse.

Com um jogo a mais na tabela, o Galo está a oito pontos do Cruzeiro. Um aproveitamento melhor nos jogos contra os times que lutam contra o rebaixamento poderia colocar o clube em situação mais favorável para brigar pela taça do Brasileiro.

Galo contra o G-4 – ganhou 12 de 15 pontos em disputa (80% de aproveitamento)

Cruzeiro: dois jogos, duas vitórias (2 a 1 / 3 a 2)

São Paulo: dois jogos, uma vitória (1 a 0) e uma derrota (2 a 1)

Atlético

Internacional: um jogo, uma vitória (1 a 0)

 

Galo contra o Z-4 – ganhou 7 de 18 pontos em disputa (38% de aproveitamento)

Bahia: dois jogos, dois empates (1 a 1 / 1 a 1)

Botafogo: um jogo, uma vitória (1 a 0)

Criciúma: dois jogos, um empate (0 a 0) e uma derrota (3 a 1)

Coritiba: um jogo, um empate (0 a 0)

Tags: atlético brasileiro z-4 g-4 brasileiro tabela