Atlético

ATLÉTICO

Diego Tardelli corre risco de levar punição pesada por expulsão na partida contra o Bahia

Árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou ofensas na súmula

postado em 22/10/2014 17:15 / atualizado em 22/10/2014 16:21

Redação /Superesportes

Bruno Cantini/ EM DA Press
O atacante Diego Tardelli corre o risco de pegar uma punição pesada pela expulsão na partida contra o Bahia. Segundo o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o jogador do Atlético recebeu o cartão vermelho por ofensas.

Tardelli pode ser denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

No 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) a pena vai de uma a seis partidas de suspensão. Mas, por ter sido direcionada à arbitragem, a punição mínima sobe para quatro jogos. Ele pode pagar ainda uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Já no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) a suspensão vai de uma a seis partidas. O Código fala ainda que “é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.”

Na súmula do jogo, o árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou: "Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 sr. diego tardelli martins da equipe clube atlético mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: "você é um merda, seu merda, seu merda! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!" após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado,safado,safado, seu merda!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe".

Tags: ofensas sumula atlético galo tardelli seriea