Atlético

ATLÉTICO

Líder do returno, Galo defende vaga no G-4 contra adversário em queda no Brasileirão

Atlético conta com apoio dos torcedores para superar desfalques na equipe

postado em 24/10/2014 23:01 / atualizado em 24/10/2014 20:03

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Time com melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca se manter firme na zona de classificação à Copa Libertadores. Neste sábado, às 18h30, no Independência, o Galo recebe o Sport, que, após bom desempenho no turno, vive momento de queda na competição, sem vencer há sete partidas.

O Atlético ocupa a quarta colocação, com 51 pontos. O Cruzeiro lidera com 60, seguido de São Paulo (53) e Corinthians (52). Já o Leão da Ilha está em 12º lugar, com 37 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

O Galo conta com um forte aliado, a torcida, para superar mais uma vez a rotina de desfalques na equipe. Contra o Sport, as novas baixas para o técnico Levir Culpi são o zagueiro Edcarlos e os atacantes Diego Tardelli e Luan, todos suspensos, além de Guilherme, lesionado.

Mesmo com tantos desfalques no segundo turno, o time do Atlético tem respondido bem em campo. O meia-atacante Maicosuel reconhece o mérito de Levir Culpi. Ele chega a brincar com o treinador, citando o livro lançado pelo comandante da equipe, “Um Burro com Sorte?”

“Ele lançou um livro, burro com sorte, ele que fala. Acho que ele faz bem a leitura do jogo. Um cara rodado, vivido, passou por vários clubes, várias situações. É o que ele pensa, o que ele faz dá certo, é agradecer e dar parabéns para ele”, diz Maicosuel.

Depois de escalar apenas um volante de contenção no time, Levir sinaliza novamente que vai apostar alto contra os desfalques. Para enfrentar o Sport, ele estuda deslocar o lateral-direito Marcos Rocha para o meio-campo. Alex Silva entraria na lateral.

“Conversei com o Marcos sobre essa possibilidade. Pode acontecer. Não estou confirmando. A gente dorme sem formação, porque não sabe se acorda com o time que previa. Mas ele tem condição de jogar nesse corredor. Há uma possibilidade”, disse Levir.

Na zaga, Jemerson vai ganhar a companhia de Tiago, que fará a estreia pelo Atlético. O zagueiro, contratado em agosto, quase foi emprestado a outro clube. “São situações que se criam durante o campeonato. A princípio, ele seria emprestado para ser observado na Série B ou A. Acabamos perdendo o Léo Silva e o Réver. Agora tivemos problema de cartão e vem a chance para ele. É tudo o que quer na vida. É um cara sério, profissional e espero que ele aproveite a oportunidade.”

ATLÉTICO X SPORT

Atlético
Victor; Alex Silva, Jemerson, Tiago e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Marcos Rocha e Maicosuel; Cesinha e Carlos. Técnico: Levir Culpi

Sport
Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Wendel, Ibson e Felipe Azevedo; Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Sábado, 25 de outubro, às 18h30

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Tags: brasileiro seriea sport galo atlético