Atlético

ATLÉTICO

Uilson lembra origem humilde com o pai: pescaria no interior baiano e jogos do Galo na TV

Goleiro está cotado para ser titular do Atlético domingo, como substituto de Victor

postado em 31/10/2014 09:00 / atualizado em 31/10/2014 10:03

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

Enquanto conta com Victor, um profissional já consagrado, como dono da camisa 1, o elenco do Atlético também tem um goleiro que dá seus primeiros passos no futebol profissional. Uilson, de 20 anos, pode ser o titular no jogo de domingo, contra o Atlético-PR.

Uilson entrou no duelo contra o Sport, sábado passado, após a expulsão do titular, no Independência. A trajetória do goleiro é relembrada por ele a cada passo dado na realização do seu sonho de um dia ser a referência que Victor é no futebol. Natural de Mucuri, interior baiano, o jovem teve uma infância humilde e luta por um futuro melhor para sua família.

"Meu pai é pescador e no começo também o ajudei nesse ramo. Minha família é muito humilde e tenho muito orgulho de hoje poder realizar meu sonho. Um dia, comentava com um amigo: chegava da escola, assistia aos jogos com meu pai, muitas vezes eram jogos como Atlético e Flamengo, e depois dormia. No Maracanã, pude ver isso se tornar realidade, lembrando das coisas difíceis que passamos. E poder ver isso tonar realidade é uma coisa muito forte para mim e para minha família. Tenho que agradecer a Deus por proporcionar muitas coisas", contou Uilson na Cidade do Galo.

Do interior da Bahia ao Atlético, Uilson ainda teve uma breve passagem pelo América. "Tive uma passagem pelo América e vim para o Atlético, onde foi minha base praticamente toda. Tive alguns títulos. A base foi muito importante para minha formação profissional e como homem. Aprendi muita coisa com os profissionais do Atlético".

Como Victor foi expulso pelo Campeonato Brasileiro contra o Sport, Uilson pode ser titular do Galo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30. Ele disputa posição com Giovanni, recuperado de lesão no ombro esquerdo.

"A gente não tem essa informação ainda (sobre quem será titular). Giovanni está voltando de contusão, treinando. Respeito muito o Giovanni, que é um excelente goleiro. Se ele tiver condição de jogo, a prioridade é dele. Mas também posso entrar bem e fazer minha parte", afirma Uilson.

Uilson chegou ao Galo em 2005 e tem como destaque o título do Torneio Future Champions Sub-17, em 2010. No ano seguinte, foi campeão sul-americano pela Seleção Brasileira categoria juvenil. Em 2014, passou a integrar o grupo profissional atleticano.

Tags: atlético galo uilson goleiro seriea