Atlético

ATLÉTICO

Diretor de futebol do Galo protesta e diz que árbitro não teve coragem de marcar pênalti

Reservas do Atlético foram derrotados pelo Inter por 2 a 1 em Porto Alegre

postado em 22/11/2014 22:06 / atualizado em 22/11/2014 22:09

Redação /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O pênalti não marcado de Gilberto, que “bloqueou” com as duas mãos uma jogada do Atlético na área, quando o jogo estava 1 a 1, rendeu reclamações do diretor de futebol Eduardo Maluf. O Internacional venceu, com gol nos acréscimos, por 2 a 1.

O árbitro Pericles Bassols ameaçou marcar a penalidade, mas recuou. “Quero colocar nosso descontentamento com a arbitragem. É um assunto que vem se falando no campeonato todo. Até essa rodada, nunca manifestamos publicamente. O Péricles é juiz Fifa, apto a apitar qualquer tipo de campeonato no mundo, mas não para apitar Campeonato Brasileiro. Inseguro, colocou o apito para apitar e não teve coragem”, disse Maluf.

A atuação da arbitragem na etapa final também não agradou. “No segundo tempo, inverteu todas as faltas. O ‘bandeira’ errou em dois, três impedimentos. Na quarta-feira, o Felipão falou do quarto árbitro, que trabalhou aqui hoje. Ele quer mandar mais que o juiz, mostrar que tem poder grande aqui. Não vamos desmerecer a vitória do Inter, mas o Atlético foi extremamente prejudicado”, acrescentou o dirigente.

Tags: maluf arbitragem internacional sériea galo atlético