Atlético

ATLÉTICO

Com preservação dos titulares, Levir Culpi tenta driblar um dos 'adversários' do Atlético

Desgaste físico tem sido administrado pelo técnico nesta reta final de temporada

postado em 23/11/2014 14:40

Redação /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético luta por vaga no G-4 da Série A e decide a Copa do Brasil nesta reta final da temporada. Ciente da importância dos jogos derradeiros da equipe no ano, Levir Culpi dissertou sobre a importância de cuidar da parte física do elenco. O treinador explicou também os motivos que o levaram a poupar os atletas nos últimos compromissos do Galo.

“O principal adversário do Atlético neste momento e também dos clubes que estão na ponta é o equilíbrio do time, a parte física. Então, a utilização dos jogadores, uma folga para um, repouso para outros, então acho que isso é o principal problema dos times, a escalação, principalmente para times que estão disputando duas competições. Acho que dá pra gente resolver isso”, disse Levir, que escalou time reserva na derrota por 2 a 1 diante do Internacional, no sábado.


Diante do Inter, o treinador optou por poupar boa parte do time – dos considerados titulares, apenas o goleiro Victor esteve no onze inicial. Também na Série A, Levir tomou decisão similar na vitória contra Palmeiras e no empate com o Figueirense.

Na quarta-feira, o Atlético terá pela frente o Cruzeiro, pela decisão da Copa do Brasil. O confronto ocorre às 22h, no Mineirão. Por ter vencido a partida de ida, no Independência, por 2 a 0, o alvinegro pode até perder por um gol de diferença que ainda garante o título.

Tags: atlético galo levir seriea futnacional copadobrasil adversário