Atlético

ATLÉTICO

Diego Tardelli pede superação e sacrifício na decisão da Copa do Brasil 'para entrar na história'

Atacante sabe que vencedor entre Atlético e Cruzeiro vai entrar para a história

postado em 24/11/2014 19:59

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Mais que um clássico. Mais que uma decisão. É um clássico em uma decisão. O maior confronto dos 93 anos de rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. Ao vencedor, a taça da Copa do Brasil e o nome na história. E o atacante Diego Tardelli espera que o Galo seja premiado nesta quarta-feira, no Mineirão, frente ao rival.

Se na partida de ida, vencida pelo Atlético por 2 a 0, Diego Tardelli jogou com dores musculares, que limitaram sua movimentação, agora ele está 100%.

E, mesmo que sinta algo durante a partida, a superação tem de entrar em campo. “Neste jogo não tem lesão, não tem dorzinha. É guerra, é cada jogador colocar tudo o que sabe, momento de entrega, decisão, sacrifício, pois vai valer muito a pena. Eu quero mais do que tudo este título, sei o quanto vai ser importante para mim, para o clube, é jogo para entrar na história do clube.”

Tardelli que ainda não marcou gol na Copa do Brasil não se mostra preocupado com esse jejum. Na quarta-feira, ele troca o gol pelo troféu ao final do jogo. “Quero mais o título do que o gol. O título será mais importante. Teremos outras Copas do Brasil. Essa final é inédita. Eu troco os gols pelo título, não me incomoda. Mas, se vier o gol, vou ficar contente, pois a gente sabe a importância que o gol tem fora de casa.”

Como venceu por 2 a 0, o Atlético pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que marque também, para levar a taça. Um derrota por 2 a 0 leva a definição para os pênaltis.

A emocionante caminhada do time na Copa do Brasil, com eliminações de Palmeiras, Corinthians e Flamengo, aumentam a confiança do Galo para encarar o Cruzeiro. “Por tudo o que fizemos, pela nossa trajetória até a final, ganhando dos grandes times do futebol brasileiro, vencendo a primeira final contra o Cruzeiro, temos de ficar bastante orgulhosos se conseguirmos este título. Não foi contra qualquer adversário.”