Atlético

ATLÉTICO

Tardelli vê chance de apagar 6 a 1 com conquista mais importante que a da Libertadores de 2013

Atacante não esconde a expectativa pela decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

postado em 26/11/2014 09:00 / atualizado em 25/11/2014 18:31

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético
Uma conquista inédita. E com peso superior ao da Libertadores de 2013. Capaz de curar feridas. É assim que Diego Tardelli classifica a decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão.

Para o ídolo da torcida do Atlético, decidir contra o arquirrival faz da Copa do Brasil um feito com proporções maiores que o do torneio continental.

“Claro que a Libertadores era um sonho do clube, um sonho de todos os clubes. A Copa do Brasil também tem a sua importância, mas essa tem um algo a mais. A gente está jogando uma final contra o nosso maior rival. Por isso será mais especial que a Libertadores”, disse.

Além da taça, caso ratifique nesta quarta-feira a vantagem de 2 a 0 aberta sobre o Cruzeiro no jogo de ida, o Atlético, na opinião de Tardelli, tem a chance de apagar a goleada de 6 a 1 aplicada pelo rival em 2011.

Diego Tardelli não jogou naquele dia – foi vendido ao futebol russo no meio da temporada -, mas sabe o quanto esse placar até hoje incomoda os atleticanos.

“Eu não estava no jogo do 6 a 1. Sei o quanto os torcedores sofreram, alguns jogadores que estão aqui viveram isso muito tempo. Agora, temos a chance de reverter isso e fazer história.”

Tags: atlético cruzeiro galo tardelli copadobrasil