Atlético

ATLÉTICO

À espera do dinheiro de Kléber, Galo ainda aguarda recurso para pagar dívida de Tardelli

Atlético convive com duas ações na Corte Arbitral do Esporte

postado em 28/01/2015 14:41 / atualizado em 28/01/2015 14:49

Daniel Teobaldo/Divulgacao
O Atlético é parte de duas ações na Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas em situações diferentes em cada uma delas. No caso Kléber, jogador revelado nas categorias de base do clube e negociado ao Marítimo (Potugal), o Alvinegro tem direito a receber 2,5 milhões de euros.

O diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha revelou que os portugueses não têm mais como recorrer e devem realizar o pagamento em breve. “ Não tem mais recursos. Daqui a pouco eles têm que pagar. Se eles não pagarem, o comitê disciplinar da Corte Arbitral punirá. Não tem um prazo, mas eles não vão deixar ir para lá”, disse ao Superesportes.

De credor dos europeus, o Atlético passa a devedor dos árabes por causa de Diego Tardelli. O Galo tem pendências para resolver à época do retorno do atacante, em 2013. Comprado junto ao Al-Gharafa por 5,5 milhões de euros, o jogador não teve a segunda parcela quitada pelo Galo. Os árabes acionaram a Fifa e o recurso está em andamento na Corte Arbitral do Esporte. Recentemente , o goleador foi vendido ao Shandong Luneng, da China, por cerca de 8 milhões de euros.

O advogado Breno Tanure, representante dos clube catariano no país, comentou que os juros fizeram a dívida saltar nos últimos meses. O prazo venceu em julho do ano passado, e o montante ultrapassa os 3 milhões de euros.

“Não tenho o valor exato agora, mas os juros estão correndo. O processo está no CAS e o Atlético já respondeu, mas eu ainda não li a resposta. Tenho prazo a partir de 10 de fevereiro para a contestação”, afirmou à reportagem.

Indagado sobre qual seria o questionamento do Atlético na dívida, Lásaro Cândido disse que não revelará os motivos para não atrapalhar o clube. “Só posso dizer que está em grau de recurso, mas não vou falar qual a nossa estratégia. Não vou entrar no mérito”, completou.

Tags: cas fifa kleber gharafa al divida tardelli atlético