Atlético

ATLÉTICO

Apenas contratação de alto nível faz a cabeça de Levir, que não se empolga com Cárdenas

Treinador está satisfeito com a qualidade do grupo do Atlético

postado em 30/01/2015 19:55 / atualizado em 30/01/2015 19:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Se é para investir e contratar, que seja em um jogador que possa realmente agregar valor ao elenco. É esse o pensamento de Levir Culpi na antevéspera da estreia oficial do Atlético na temporada 2015, contra o Tupi.

O treinador alvinegro não crê que o grupo precise de contratações de atletas que são considerados apostas. Ele prefere receber algum reforço de valor comprovado, como foi o caso do argentino Lucas Pratto.

"Se a diretoria resolver contratar um atleta de nível, é diferente. É uma questão, às vezes, de marketing, de acréscimo. Jogador de alto nível acrescenta. Mas acho difícil arrumar jogador de nível técnico melhor que temos. É claro que existem, mas tem dificuldade pela parte financeira", comenta o técnico.

Um dos nomes oferecidos é do colombiano Sherman Cárdenas, do Atlético Nacional. Levir reconhece que se trata de um bom jogador, mas não se empolga com a possibilidade de contratação.

"É um bom jogador, mas não tem a necessidade com esse elenco que nós temos agora. Ninguém chegou pra mim com alguma coisa mais concreta, perguntando se eu queria que contratasse. Não discutimos isso", relatou o treinador.

Até o momento, Danilo Pires, ex-Santa Cruz, foi contratado além de Pratto. Deixaram o clube Réver (Internacional), Diego Tardelli (Shandong Luneng, da China), Claudinei (Avaí) e Alex Silva (Sport).

Tags: atlético galo levir cardenas