Atlético

ATLÉTICO

Com titulares definidos, Levir Culpi trabalha reservas para manter bom ambiente no Galo

Treinador conta com 35 jogadores na pré-temporada atleticana

postado em 31/01/2015 08:11 / atualizado em 30/01/2015 20:11

Bruno Cantini/ Atlético

Sem dúvida técnica na equipe titular para começar a temporada, Levir Culpi volta suas atenções para o banco de reservas do Atlético. O treinador conta com ‘três equipes’ de jogadores na pré-temporada.

Levir sabe que terá de cuidar do ambiente interno, pois, além daqueles que ficarão no banco, existem os que nem relacionados serão.

“Os jogadores têm nível muito parecido. Há o inconformismo. Ninguém gosta de ficar no banco, mas alguns deixam o ambiente pesado por ficar no banco. Isso pode prejudicar o rendimento do time”, ressalta.

Na temporada passada, o técnico conseguiu administrar bem a situação. A receita é a mesma: ter a confiança dos atletas. “Primeiro, temos que fechar o grupo. Quem ficar no banco, tem de pensar em jogar. E quem fica fora, tem que ajudar da mesma forma. Ano passado conseguimos fechar assim e tomara que esse ano seja assim.”

Se não sofrer baixas por lesão ou vendas, Levir Culpi deve escalar neste começo de temporada a seguinte equipe: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto.

O elenco tem ainda os goleiros Giovanni, Uilson e Cleiton; os laterais Patric, Carlos César, Pedro Botelho, Eron e Emerson Conceição; os zagueiros Edcarlos, Emerson e Tiago; os volantes Josué, Pierre, Eduardo, Lucas Cândido e Danilo Pires; os meias Maicosuel, Giovanni Augusto e Dodô; os atacantes Guilherme, Marion, Cesinha, André e Jô.

Tags: reservas titulares levir galo atlético