Atlético

ATLÉTICO

Nos planos de Levir, Giovanni Augusto tem contrato até fim do ano e Galo negocia renovação

Jogador tenta provar amadurecimento após série de empréstimos

postado em 31/01/2015 16:03 / atualizado em 31/01/2015 20:35

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Atlético tenta estender o vínculo de Giovanni Augusto, meia que retornou ao clube para a temporada. Com vínculo até dezembro, o jogador tem agradado ao técnico Levir Culpi, que admitiu a vontade em contar com ele no elenco por mais tempo. O diretor Eduardo Maluf confirmou ao Superesportes que o contrato foi prorrogado até o fim do ano. O Palmeiras sondou o armador, mas o Galo não quer abrir mão do atleta.

“Nós gostamos das atuações do Giovanni e ele é do Atlético. É um jogador de articulação muito bom e seria interessante ficar. Depende de alguns fatores, como a parte de contato, empresário. A diretoria tem que resolver com ele. É um ótimo jogador e gostaria de contar com ele sim”, disse o treinador Levir Culpi.

A incerteza sobre a permanência de Guilherme, com contrato até março e lesionado, é outro ponto que aumenta a necessidade em ter meias à disposição no grupo. O Galo conta com Dátolo, Maicosuel e Dodô para exercer a função.

A intenção do Atlético é aumentar o vínculo de Giovanni por mais tempo. A partir do meio de 2015, ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. O empresário do meia revelou que ele foi sondado por clubes do exterior e do Brasil.

Lançado aos profissionais do Alvinegro em 2009, Giovanni já foi repassado a Náutico, Grêmio Barueri, ABC, Criciúma e Figueirense.

Tags: giovanni augusto atlético renovacao contrato