Atlético

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético comemoram volta das vitórias e veem confiança aumentar para clássico

Depois de três derrotas, Galo derrotou o Guarani pelo Campeonato Mineiro

postado em 01/03/2015 18:31

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/01/6517/20150301161000861750e.JPG', 'id_content': 3056836L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2015/03/01/galeria_atletico_mg,6517/fotos-do-jogo-entre-atletico-e-guarani-no-independencia.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do jogo entre Atl\xe9tico e Guarani no Independ\xeancia', 'samesite': True, 'id_pk': 6517L, 'id_conteudo': 3056836L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do jogo entre Atl\xe9tico e Guarani no Independ\xeancia', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo recebeu o Bugre de Divin\xf3polis pela 5\xaa rodada do Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}
Depois de acumular derrotas para Colo Colo, América e Atlas, o Atlético voltou a vencer neste domingo. Com a vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no Campeonato Mineiro, os jogadores comemoraram o fim da série negativa e destacaram ganho de confiança para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo.

“Depois de três derrotas, é bom demais vencer. É muito ruim ficar sem vencer, estávamos trabalhando com todo mundo triste. Essa vitória, com certeza, nos dará moral para o clássico”, destacou o volante Leandro Donizete.

Diante da sequência negativa, o zagueiro Edcarlos disse que convivia com dificuldades para dormir. “Estava complicado, sem dormir. Não é que já é alegria, sabemos que vencemos um jogo que era obrigação. Nós nos impusemos. A parte física está perfeita, corremos para caramba. Era o psicológico que deveria melhorar. Ambiente bom é de vitórias e derrotas mexem com todo mundo”, disse.

Com a vitória, o Atlético chegou a vice-liderança do Campeonato Mineiro, a um ponto do Cruzeiro. O clássico entre os arquirrivais será disputado no próximo domingo, no Mineirão.

Após o triunfo sobre o Guarani, os atleticanos creem que terão tranquilidade na preparação para o duelo com o Cruzeiro. “De um jogo para outro, as coisas mudam. Sabemos que o que faltou, e foi crucial, foi o psicológico. Venho uma derrota, outra e outra. O psicológico abalou um pouco. Estamos trabalhando e melhorando. A vitória dá tranquilidade para trabalhar uma semana inteira. E nada melhor que um clássico para espantar essa zica e voltar a jogar”, observou Edcarlos.

“No primeiro tempo, erramos muito, demos espaço para eles, que tiveram chances de gol. No segundo, melhoramos muito, marcamos em cima. Críamos sete, oito chances de gol, poderíamos ter feito cinco, seis. Esse é o espírito, com vontade e determinação. Essa é nossa força aqui, nunca deixar o adversário jogar e sair em cima. O importante eram os três pontos mesmos”, acrescentou Leandro Donizete.

Tags: atlético interiormg