Atlético

ATLÉTICO

Fluminense intensifica busca por Pierre e já negocia salário e tempo de contrato com volante

Jogador é desejo da diretoria carioca e Atlético está ciente das conversas

postado em 31/03/2015 13:25 / atualizado em 31/03/2015 14:15

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O volante Pierre pode mudar de clube em 2015. O Fluminense intensificou as buscas pelo jogador e já negocia salário e tempo de contrato com ele, conforme apurou a reportagem. A identificação do atleta com o Alvinegro é grande, mas o próprio admite que seu ciclo pode estar no fim.

"Vou dar a volta por cima (jogar como titular). Seja aqui no Atlético ou em outro lugar", disse.

E justamente a extensão do vínculo é que ainda gera controvérsias sobre a saída ou não de Pierre. O volante tem contrato com o Galo até dezembro, e os cariocas estudam uma oferta para o fim de 2016. Os vencimentos também são discutidos. Antes do interesse do Flu, o nome de Pierre chegou a aparecer numa possível troca por Thiago Ribeiro, do Santos, que está a caminho do Atlético.

O Atlético está ciente da conversa e não faz objeção à saída do jogador, principalmente porque Pierre perdeu espaço nos últimos tempos e a diretoria valoriza os trabalhos prestados por ele desde 2011. Leandro Donizete e Rafael Carioca são titulares absolutos de Levir Culpi. A primeira opção de banco é Josué e em segundo quem tem recebido mais oportunidades é Danilo Pires.

O desejo carioca é antigo. O Superesportes noticiou em 17 de março que o volante estava na pauta do Tricolor. A negociação se intensificou e é provável que Pierre defenda as cores do time do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro. O Fluminense conta com quatro volantes em seu elenco.

Tags: atlético pierre fluminense brasileiro seriea interiormg fluminenserj mercado