Atlético

ATLÉTICO

Contando com o reforço

Atlético pode ter atacante Thiago Ribeiro entre os reservas contra o Cruzeiro

postado em 18/04/2015 08:09

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cada clássico tem sua própria história, com personagens e heróis diferentes. Por isso, o Atlético despreza o histórico sem derrotas para o Cruzeiro nos últimos 10 jogos, incluindo partidas no Independência e no Mineirão. Para chegar à decisão do Campeonato Mineiro, os jogadores alvinegros sabem que o equilíbrio entre defesa segura e ataque eficiente deve prevalecer. Como a vantagem do empate é do arquirrival, o Galo só se classifica se vencer no Gigante da Pampulha.

Envolvido em duas competições simultâneas, os atletas descartam poupar energia para o confronto de quarta-feira com o Colo Colo, no Independência, pela Copa Libertadores. Para o atacante Luan, o clima de rivalidade já é a motivação ideal para que o grupo supere as dificuldades: “Não existe esse negócio de tirar o pé. Nossa torcida é apaixonada e a gente cresce nos momentos difíceis e por isso temos de vencer. Nosso grupo é qualificado para ser bem usado no momento de decisão”.

Se Luan tem presença confirmada, o lateral-direito Marcos Rocha segue como dúvida. Ressonância magnética constatou edema no tornozelo direito. Mas os médicos mantêm a esperança de que ele possa estar totalmente recuperado amanhã. Levir Culpi já avisou que o jogador só vai a campo se estiver 100% física e clinicamente. Se for vetado, Patric será o titular. Na zaga, Edcarlos será o companheiro de Jemerson, já que Leonardo Silva está suspenso, e Leandro Donizete volta ao meio-campo no lugar de Josué.

Quem poderá estrear é o atacante Thiago Ribeiro, que ontem participou de um coletivo entre os reservas. Levir achou melhor preservá-lo do clássico passado por ainda não estar totalmente entrosado com o grupo. Como vinha atuando normalmente pelo Santos, a condição física não seria problema. A tendência é de que ele possa ficar no banco de reservas. Quando defendeu o Cruzeiro, o atacante enfrentou o Atlético nove vezes e marcou dois gols.

Levir Culpi conta com o jogador para encarar o rival: “Ele está se adaptando melhor. Os treinos que ele fazia no Santos eram até diferente do que fazemos aqui. Mas ele é um jogador experiente, acostumado a situações distintas e poderá nos ajudar”.

POUPADOS Devido à grande sequência de partidas, os titulares fizeram apenas uma corrida leve e trabalho na academia.

Tags: interiormg atacante clássico Atlético Galo Thiago Ribeiro