Atlético

ATLÉTICO

Levir mantém cautela sobre retorno de Marcos Rocha e Léo Silva na finalíssima do Mineiro

Lateral e zagueiro seguem em tratamento e serão reavaliados durante a semana

postado em 27/04/2015 14:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A necessidade de vencer a Caldense, domingo que vem, na finalíssima do Campeonato Mineiro, não muda os planos de Levir Culpi: o treinador não vai acelerar a volta de Marcos Rocha e Leonardo Silva ao time.

Segundo Levir, o lateral-direito e o zagueiro só voltam à equipe após cumprirem todo o caminho de recuperação de contusão.

“Nada de mudar os planos com relação a jogadores contundidos. Temos que acompanhar o desenvolvimento, a transição. Eles começam a fazer fisioterapia, vão indo devagar para o campo, vai aumentando o campo, até serem liberados para jogar. Nós conhecemos o Marcos e Léo, a hora que eles derem sinal verde, podemos utilizá-los, mas nada precipitado”, disse o técnico do Galo.

Marcos Rocha sofreu entorse no tornozelo direito durante o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, dia 12 de abril. Leonardo Silva também não joga desde esse clássico. O defensor foi expulso e no jogo seguinte, contra o Atlas, pela Copa Libertadores, reclamou dores musculares e foi vetado.

Guilherme

Já o atacante Guilherme, que deixou o jogo de ida contra a Caldense com dor na coxa esquerda, permanecerá em tratamento intensivo na Cidade do Galo. Ele foi substituído no intervalo do empate entre Atlético e Caldense.

“É claro que preocupa. Um jogador que não consegue terminar o jogo por sentir no intervalo, é claro que é motivo de preocupação para o departamento médico. Ele sentiu dor na coxa esquerda, na região adutora, está em avaliação. Vamos ver como ele se sentirá. Temos uma semana para tratamento”, disse o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: atlético galo caldense levir marcos rocha leonardo silva