Atlético

ATLÉTICO

Galo: reforço para ataque, meia 'reintegrado' e opção para lateral são inscritos na Libertadores

Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Carlos César são novas alternativas de Levir

postado em 04/05/2015 17:45 / atualizado em 04/05/2015 19:03

O atacante Thiago Ribeiro, o armador Giovanni Augusto e o lateral-direito Carlos César foram inscritos pelo Atlético para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. As mudanças na lista alvinegra foram divulgadas nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

O regulamento da Conmebol permite que os clubes modifiquem até três jogadores da lista inicial de 30 nomes regularizados para a fase de grupos.

As três novas opções do técnico Levir Culpi entraram nas vagas do zagueiro Emerson e do volante Pierre, que foram negociados com Avaí e Fluminense, respectivamente, além do volante Lucas Cândido, que operou o joelho esquerdo.

Thiago Ribeiro foi a contratação mais recente do clube. O atacante estava no Santos e acertou vínculo com o Atlético até junho de 2016.

De volta ao Galo este ano, após temporadas emprestado, Giovanni Augusto só entrou nos planos de Levir na decisão do Campeonato Mineiro. O meia havia acionado o clube na Justiça do Trabalho para obter a rescisão contratual, questionando o tempo do vínculo assinado com o time. Porém, na quinta-feira passada, representantes do atleta e da diretoria alvinegra tiveram uma reunião e acertaram um acordo para a retirada da ação. O contrato com o Atlético foi prorrogado até 2018.

Já Carlos César é mais uma alternativa do técnico Levir Culpi para a lateral direita, que tem Marcos Rocha como titular absoluto e Patric como suplente.

O atacante Cesinha também está fora da Libertadores, mas segue na lista. Ele deixou a Cidade do Galo. Seu empréstimo junto ao Bragantino foi encerrado e ele negocia sua ida para a Chapecoense.

Confira como ficou a relação de inscritos do Galo na Libertadores e a numeração dos jogadores:

Goleiros: 1-Victor, 12-Giovanni e 24-Uilson

Laterais: 2-Marcos Rocha, 6-Douglas Santos, 29-Patric, 5-Carlos César e 16-Pedro Botelho

Zagueiros: 3-Leonardo Silva, 4-Jemerson, 15-Edcarlos e 26-Tiago

Volantes: 18-Rafael Carioca, 8-Leandro Donizete, 28-Josué, 30-Eduardo e 25-Danilo Pires

Meias: 10-Dátolo, 27-Luan, 19-Cárdenas, 14-Giovanni Augusto, 11-Maicosuel, 23-Dodô e 17-Guilherme

Atacantes: 9-Lucas Pratto, 13-Carlos, 7-Jô, 22-Thiago Ribeiro, 21-André e 20-Cesinha

Tags: libertadores galo atlético carlos cesar giovanni augusto thiago ribeiro