Atlético

ATLÉTICO

Luan não mira Europa e brinca com contrato vitalício no Galo: 'Se o presidente quiser'

Atacante renovou o compromisso com o Alvinegro até final de abril de 2019

postado em 20/05/2015 18:27 / atualizado em 20/05/2015 18:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contrato novo, planos antigos. Luan segue focado no Atlético. Nada de mirar futura transferência para o futebol europeu. O alvo é buscar mais títulos no Galo.

O atacante, que renovou até o final de abril de 2019, ainda brincou: “Se o presidente (Daniel Nepomuceno) quiser contrato vitalício, estou à disposição.”

A Europa não seduz Luan, por enquanto. Campeão da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil, o jogador quer agora o Campeonato Brasileiro e sonha com a Seleção Brasileira.

“O pensamento é aqui dentro, o Galo, como a torcida gosta que chame. Não penso em sair. Penso em buscar espaço aqui no Brasil e quem sabe vestir a amarelinha. Seria uma honra. Vou vivendo cada dia”, disse.

De aposta em 2013, quando chegou da Ponte Preta, passando por talismã na Libertadores, Luan ocupa hoje lugar especial no time: é titular absoluto.

Uma história vitoriosa construída desde o dia que chegou a Belo Horizonte para assinar com o Atlético. No caminho do aeroporto, recebeu um pedido do taxista:

“A identificação com o clube é bacana. Quando cheguei, o taxista era atleticano. Ele pediu pelo amor de Deus que pelo menos deixasse de sofrer. Na ocasião, brinquei e falei que estava vindo não por dinheiro, mas para conquistar títulos, deixei claro que ele ia deixar de sofrer. Minha vinda foi boa para mim, para minha carreira e para o clube.”

Mas o sonho de defender o Galo é bem anterior. Em agosto de 2012, no Independência, jogando pela Ponte Preta, Luan, então no banco de reservas, se animou com a torcida atleticana. No final da partida, ganhou a primeira camisa alvinegra.

“Eu cantei o hino junto com a torcida, no banco da Ponte. Troquei a camisa com Guilherme e quando cheguei em casa, veja como é o destino, eu vesti a camisa do Galo, olhei para minha esposa e disse: caiu bem, né? Não sabia que depois de dois meses, Deus tinha reservado um clube que mudaria a minha história e a gente mudaria a história do clube.”

Sobre qual parte do hino mais gosta, Luan disse: “A melhor parte é a que fala vencer, lutar, lutar, esse é o nosso ideal. E quando fala ‘honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial’ já fala tudo. Estamos juntos mais uns anos”

Tags: europa renovação contrato luan atlético