Atlético

ATLÉTICO

Zagueiro revelação prioriza títulos no Atlético a transferência para o exterior no meio do ano

No começo deste ano, Jemerson renovou o contrato com o clube até o fim de 2019

postado em 21/05/2015 15:07 / atualizado em 21/05/2015 15:19

Bruno Cantini/ Atlético
A proximidade da abertura da janela de transferências internacionais não cria expectativas em Jemerson. O zagueiro revelação do Atlético só pensa em ficar no Galo e ganhar mais troféus.

Jogar na Europa ou em outro mercado do exterior não é a prioridade em 2015, segundo ele: “Eu estou bem tranquilo, primeiro tem que pensar no Atlético. Tenho que conquistar títulos aqui. Pretendo ficar no Atlético. Meu momento é fruto do trabalho e da confiança do professor e dos companheiros.”

Aos 22 anos, Jemerson de Jesus Nascimento, natural de Jeremoabo, interior da Bahia, se firmou como titular do Atlético, formando dupla ao lado do experiente Leonardo Silva.

A carreira, iniciada nas categorias de base do Confiança, de Sergipe, mudou o rumo em 2010, quando chegou ao Galo. A estreia no profissional foi em 2013, mas foi na temporada seguinte a grande chance.

Com os vetos a Réver e Edcarlos, lesionados, o técnico Levir Culpi recorreu ao jovem zagueiro para a partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, na Argentina. Jemerson ganhou a confiança do treinador e assumiu a titularidade.

No começo deste ano, o zagueiro renovou o Atlético com o clube até o fim de 2019. Já são 68 jogos e seis gols marcados com a camisa alvinegra. Foi campeão da Recopa, da Copa do Brasil e bi do Campeonato Mineiro (2013/2015)

Tags: jemerson galo atlético