Atlético

VASCO

Sem Serginho e Dagoberto, Doriva tem dúvidas para jogo com Atlético no Horto

Cláusula contratual impede a escalação de Serginho contra o Galo

postado em 27/05/2015 16:44

Divulgação Vasco
O técnico do Vasco, Doriva, ainda não deu pistas na formação que pretende mandar a campo neste domingo, contra o Atlético. As duas equipes se enfrentarão na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da primeira vitória na competição, o Vasco deve atuar com algumas alterações no time.

O volante Serginho não pode jogar no domingo porque ainda tem vínculo com o Atlético e uma cláusula contratual impede a sua escalação. Assim, Lucas, autor do gol diante do Internacional, deverá ser utilizado. Já o atacante Dagoberto, que vem atuando como homem de ligação entre o meio e o ataque, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que sua vaga seja ocupada por Rafael Silva, que não enfrentou o Colorado por estar fortemente gripado no dia.

Muito criticado diante do Inter, o meia Marcinho pode ser barrado e, neste caso, Bernardo ou Yago surgem como as duas melhores opções para o treinador. No caso do segundo, Rafael Silva seria recuado para o meio de campo.

Doriva ainda pediu aos dirigentes para tentar acelerar o processo de regularização das documentações do atacante Riascos para que ele possa reforçar o grupo em Minas Gerais. O colombiano chegou ao Rio de Janeiro somente na terça-feira e já realizou exames na Colina. Porém, o tempo para a inscrição é curto e não há muito otimismo em relação ao sucesso nesta empreitada.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde, assim como na sexta-feira. No sábado o treino será já em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II.

Tags: vascorj galo atlético brasileiro seriea