Atlético

ATLÉTICO

Nas mãos de Levir

Guilherme treina, faz gols e sua volta ao time do Atlético contra o Vasco, domingo, no Independência, depende apenas do comandante

postado em 28/05/2015 08:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Dois coletivos na semana, três gols marcados e muita confiança em voltar ao Atlético. Um mês depois de entrar em campo pela última vez, o armador Guilherme já vive a ansiedade de retornar à antiga rotina de concentração e jogos. Depende do técnico Levir Culpi escalar o jogador contra o Vasco, domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Guilherme está há duas semanas aprimorando a parte física. Mesmo que a formação da equipe tenha agradado nos últimos jogos, Levir promete avaliar o desempenho de cada um nos treinos e afirma que as vagas de titular estão abertas. Assim, Guilherme quer voltar a jogar bem recuperar o prestígio.

“A maior motivação é manter o nível que estava antes de me machucar. Muitas eram as dúvidas, se eu ia conseguir manter essa harmonia. Mas continuei contando com a confiança do torcedor. Minha meta é ficar em campo e, se conseguir isso, poderei ajudar o time”, ressalta Guilherme, que atuou pela última vez na decisão do Campeonato Mineiro contra a Caldense, no Mineirão, em 26 de maio.

A comissão técnica estuda estabelecer uma programação especial para o armador. A partir da sexta rodada, o Atlético começará a jogar nos meios de semana, mas Guilherme deve ser preservado em várias partidas, para não desgastar a musculatura. Ele vem cumprindo à risca a etapa da recuperação desenvolvida em conjuntos pelos médicos, fisioterapeutas, fisiologista e preparadores físicos, com base no reforço muscular.

Para Guilherme, ter uma postura correta fora dos gramados também pode ajudar a prevenir lesões: “Estou cercando as possibilidades que me levaram a ter contusão. Eu me cuido em todas as áreas, procuro melhorar a alimentação, o descanso, para que tudo isso me ajude. Tenho me sentido melhor, aumentei a fé para que não volte a ter mais esse tipo de problema”.

Os companheiros também estão ajudando Guilherme a se manter confiante. O atacante Lucas Pratto destaca a importância do armador: “Temos um bom ataque, mas necessitamos do Guilherme para produzir mais. Precisamos de jogadas diferentes para vencer e o Guilherme é talentoso e inteligente. Seu retorno é essencial”. Pratto marcou dois gols no clássico com o Cruzeiro, em abril, no Mineirão, depois de duas assistências do jogador.

POUPADOS Hoje à tarde, Levir Culpi vai definir o time que pegará o Vasco. O goleiro Victor e o atacante Luan foram preservados no treino de ontem por causa de desgaste físico, mas não preocupam. Ambos devem voltar às atividades nesta tarde.

Tags: atlético seriea levir guilherme