Atlético

ATLÉTICO

Levir busca explicações para má atuação, mas descarta mudanças: 'sequência dá estabilidade'

Técnico definiu atuação frente ao Joinville como a pior do ano, apesar da vitória

postado em 29/06/2015 08:00 / atualizado em 28/06/2015 16:37

Leandro Couri/EM/D.A Press
Levir Culpi busca explicações para o desempenho do Atlético contra o Joinville, domingo pela manha, no Mineirão. O Galo venceu por 1 a 0, mas o treinador classificou a atuação do time como a pior da temporada.

Apesar disso, Levir ressaltou que não é o caso de mudanças drásticas. “Nada de repensar a formação do time. O que aconteceu para jogarmos mal? Essa pergunta é que me incomoda um pouco. Vamos encontrar uma solução”, disse.

O treinador ressaltou que o Atlético vinha de boas apresentações no Campeonato Brasileiro. São nelas que ele se apoia para dar sequência ao trabalho.

“A gente tem jogado bem, quando você joga uma partida como essa, se você tirar qualquer jogador vai ter uma justificativa. Temos que pensar no que aconteceu, mas a sequência do time é que dá estabilidade. Se mexer muito, fica mais difícil”, disse.

A preparação para jogos contra equipes que lutam na parte de baixo da tabela precisa ser melhorada, segundo Levir. “Não estamos nos preparando adequadamente para alguns jogos. Vamos trabalhara mais em cima disso.”

O técnico voltou a falar das dificuldades do Campeonato Brasileiro: “Muitas vezes, há um desequilíbrio durante a partida por vários fatores, físico, psicológico, emociona, tático e técnico. Isso pode desestabilizar um time. Aparentemente, foi a boa postura do Joinville. O pessoal pensa que um time que está no final da tabela não tem condições de ganhar do Atlético no Mineirão. É mentira. Os times são muitos parecidos. Ninguém tem time de futebol. Temos elenco no Brasil, jogadores. Time que passa segurança, que joga regularmente em, não temos.”

Na próxima quarta-feira, o Atlético recebe o Coritiba, às 21h, no Independência.

Tags: brasileiro seriea levir galo atlético