Atlético

ATLÉTICO

"Carismático e acima da média", Levir dá tom para atenção do Galo ao mercado de reforços

Técnico tem convivido com a saída de vários reservas e tem menos opções no plantel

postado em 04/07/2015 08:00 / atualizado em 03/07/2015 18:24

Bruno Cantini/Atlético
Jogadores estão de saída, mas quem vai chegar ao Atlético? Depois de Guilherme e Jô, Patric parece seguir o mesmo caminho dos companheiros. Ele não será utilizado no time até acertar a renovação contratual (vínculo com Galo só vai até dezembro). Por isso, Carlos César será titular contra o Internacional. O técnico Levir Culpi deu a entender que ele já assinou um pré-contrato com outro clube.

Mesmo com as transferências sendo apenas de reservas, o Galo, que disputa o título nacional nas primeiras posições, tem lidado com enfraquecimento no elenco. Com tantas perdas, o clube promete estar atento ao mercado para buscar jogadores que acrescentem. O técnico Levir Culpi deu o perfil desejado para reforçar o plantel.

“O Atlético está no mercado olhando uma situação ou outra. Mas temos um elenco legal, temos problema de recomposição. A não ser que seja um cara carismático e acima da média. Temos dois jogadores de qualidade posição, ninguém fraco. Se for para trazer alguém, depende da qualidade profissional dele. Se não for, prefiro que não venha ninguém”, disse.

O diretor Eduardo Maluf revelou que vários agentes estiveram na Cidade do Galo atrás de jogadores do grupo, mas que a decisão da diretoria foi manter os titulares absolutos. Por enquanto, só opções de banco saíram.

“Nessa época de janela se fala muito, e uma coisa importante, todos os dias aparecem suposições, nomes que saíram na imprensa e a gente não fala. Agente para ver jogador já vieram mais de seis. Sentamos com o presidente e escolhemos os jogadores que não estavam com titularidade. A vontade do presidente é manter os titulares. Os clubes brasileiros passam por momentos difíceis, e a gente tem que ser criativo. Se amanhã precisar vender, vamos chegar aqui e falar. Se vocês perceberem, o presidente tentou segurar quase todos os titulares”, explicou.

O presidente Daniel Nepomuceno está no exterior e especulações dão conta que ele negocia a contratação de um jogador para o meio-campo do Atlético.

Tags: atlético patric levir mercado reforco