Atlético

ATLÉTICO

Queda da invencibilidade, ressaca por conquista e despedida: lembranças de Galo x Furacão

Encontro com paranaenses no Independência marcou a despedida do meia Bernard

postado em 01/09/2015 15:57 / atualizado em 01/09/2015 16:15

Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press
Há pouco mais de dois anos, o Atlético viveu uma situação inusitada diante do Atlético-PR, no Independência: o Galo perdeu para o rival por 2 a 1, no dia 31 de julho de 2013, e viu a invencibilidade na nova arena cair por terra depois de 38 jogos no Horto. Se contar outros estádios, o Alvinegro ficou 54 partidas invicto como mandante, até a noite daquela quarta-feira.

Apesar da tristeza pelo resultado, o duelo dos Atléticos também teve outros fatos relevantes. Na ocasião, o Galo vinha de uma ressaca pelo fim da Copa Libertadores, conquistada de forma épica diante do Olimpia, no Mineirão, uma semana antes do confronto com os paranaenses. O Atlético teve uma sequência de três derrotas depois do título mais importante da América.

Com os reservas no Mineirão, o Atlético perdeu por 4 a 1 para o arquirrival Cruzeiro. Depois vieram os tropeços para Atlético-PR e Flamengo.

Além dos festejos pela taça continental, o Alvinegro se despediu de Bernard, que fez sua última partida pelo clube. Na ocasião, o meia-atacante havia sido vendido ao Shakhtar Donetsk, por 25 milhões de euros. Ele marcou o gol do Alvinegro, mas terminou expulso pela comemoração exagerada, que resultou no segundo amarelo e no cartão vermelho.

No duelo do ano passado, Atlético x Atlético-PR reservaram outras curiosidades. O Galo venceu no Independência por 3 a 1, com direito a dois gols contra dos paranaenses. À época, Levir Culpi passava por momento de pressão e era cobrado pelos torcedores pelas substituições executadas.

Confira a ficha técnica do jogo de 2013:

ATLÉTICO 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Tardelli (ATL); Bruno Silva (APR)
Cartão vermelho: Bernard (ATL)
Público / Renda: 14.913 pagantes / R$ 659.825,00
Gols: Bernard 1-0 (35min/2T); Everton 1-1 (40min/2T), Ederson 1-2 (42min/2T)
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Michel), Josué e Luan (Neto Berola); Diego Tardelli, Jô (Alecsandro) e Bernard. Técnico: Cuca
Atlético-PR: Wéverton; Leo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Zezinho), Juninho, Elias (Felipe) e Everton; Marcelo e Dellatorre (Ederson). Técnico: Vágner Mancini

Tags: atlético galo bernard despedida independencia atletico-pr