Atlético

ATLÉTICO

Giovanni Augusto espera dificuldades contra Atlético-PR e diz que sequência será complicada

Meia do Galo descartou jogos fáceis contra equipes da parte de baixo da tabela

postado em 01/09/2015 17:53

Rodrigo Clemente/EM DA PRESS
Na cabeça do torcedor alvinegro, chegou o momento do Atlético recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos teoricamente mais fáceis, contra Atlético-PR, em casa, Vasco, no Maracanã, e Avaí, também em casa. Dos três adversários, apenas o Furacão briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. 

Já o Corinthians, líder e principal concorrente do Atlético na briga pelo título, terá três confrontos diretos em sequência, contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Muitos acreditam que o alvinegro paulista pode perder pontos nos próximos dias, inclusive Giovanni Augusto. O meia vê chance do Galo reassumir a liderança, mas espera enfrentar dificuldades nos próximos confrontos.

"Na teoria, temos jogos que o torcedor acha que é mais fácil. Mas sabemos da dificuldade de enfrentar essas equipes. O Corinthians terá jogos complicados, contra concorrentes diretos e pode perder pontos. Mas temos que fazer nossa parte, focar em vencer nossas partidas. Vamos torcer para que eles possam tropeçar e a gente possa brigar pela liderança", disse.

O primeiro adversário da sequência alvinegra é o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h, no Independência. Giovanni Augusto espera um jogo complicado, assim como aconteceu no primeiro turno (derrota do Galo por 1 a 0), mas acredita que o apoio da torcida pode ajudar a equipe a conquistar mais três pontos no Brasileirão.

"Mais um jogo difícil. O Atlético-PR é uma equipe muito rápida. Perdemos no primeiro turno, num jogo difícil. Temos chance de vencer mais um jogo. Nossa equipe está preparada, vamos contar com o apoio da nossa torcida e esperamos conseguir a vitória", completou.

O Atlético não contará com dois titulares na partida contra o Furacão. O lateral-esquerdo Douglas Santos está com a Seleção Brasileira e o volante Rafael Carioca fica fora por suspensão após três cartões amarelos. No lado esquerdo, a tendência é que Patric entre como titular, com Mansur correndo por fora. Já no meio, a briga é entre Dátolo, com o time jogando com apenas um volante, e Josué, com o esquema mantido.

Giovanni diz que a falta de tempo para treinar faz com que ele não saiba qual será o time titular na quarta-feira. "Não tenho noção de quem vai jogar. Não estamos tendo tempo para treinar e isso dificulta um pouco. Até o momento o Levir não passou para a gente quem vai jogar", concluiu.

Tags: giovanni galo atlético brasileiro sequencia