Atlético

ATLÉTICO

Dátolo apresenta boa recuperação e tem chances de enfrentar o Internacional no Independência

Argentino, que sofreu corte profundo na panturrilha, vai retirar pontos no sábado

postado em 07/10/2015 17:08 / atualizado em 07/10/2015 17:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dátolo deve ser opção de Levir Culpi para o jogo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O argentino, que sofreu um corte profundo na panturrilha após entrada violenta de Anselmo, do Joinville, e precisou levar 25 pontos, apresenta boa recuperação.

A lesão está praticamente cicatrizada. Nesta quinta-feira, o meia inicia trabalhos físicos na academia da Cidade do Galo. Os pontos devem ser retirados neste sábado.

Treinamento

Nesta quarta-feira, Levir Culpi orientou um treino tático. O técnico mandou a campo apenas os jogadores de meio-campo e ataque. A formação não teve novidades: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Os jogadores de defesa fizeram, inicialmente, atividades na academia. Depois foram para campo.

Leonardo Silva


Ocorreu com sucesso, nesta quarta-feira, a cirurgia na mão direita do zagueiro Leonardo Silva. O departamento médico do Atlético optou pelo procedimento para corrigir uma instabilidade detectada na fratura sofrida pelo capitão da equipe em triunfo sobre o Coritiba, por 3 a 0, no último sábado.

O Atlético não informou o prazo para recuperação do zagueiro. Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, Edcarlos herdará a vaga de Leonardo Silva e passará a formar dupla de zaga com Jemerson.

Tags: atlético galo datolo internacionalrs seriea brasileiro