Atlético

ATLÉTICO

Foguetório, emoção e choro das crianças marcam abertura da academia de goleiros de Victor

Jogador chegou e foi recebido pelas crianças que estavam presentes

postado em 09/10/2015 10:58 / atualizado em 09/10/2015 13:45

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A ansiedade era grande para conhecer o goleiro Victor. Mais de 50 crianças o esperavam com aflição. "Será que ele vai vir mesmo?", comentou uma ao pé do ouvido da outra. Quando o jogador do Atlético apareceu na quadra do clube Labareda, na região da Pampulha, com direito atá a queima de foguetes, as crianças ficaram animadas. "É o melhor goleiro do Brasil", começaram a cantar, de forma desritmada.

O arqueiro participou do evento do lançamento de sua academia de goleiros, Muralha, na manhã desta sexta-feira. Ele falou sobre a importância do projeto, que surgiu em Jundiai, em São Paulo, e agora desembarca em Belo Horizonte. "Não é uma questão comercial. É para proporcionar a eles o que não tive, que é o treinamento especifico de goleiro. Quando a gente resolveu lançar essa academia, foi com o intuito de desenvolver e dar essa oportunidade de trabalhar em um nível de excelência dentro de seus objetivos, sendo profissional ou amador", frisou. "Mas temos que deixar um legado, deixar bons valores a e formação de caráter encaminhada", acrescentou.

Depois de ser ovacionado pelas crianças - algumas inclusive choraram -, o ídolo alvinegro participou de atividades técnicas em campo. Alguns jovens candidatos a goleiro pediam para o ídolo reprisar a famosa defesa do pênalti de Riascos contra o Tijuana, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores de 2013. "Como que defende o pênalti com os pés?", perguntou um deles.

A alegria das crianças era evidente nos rostos de cada uma delas. "Para mim é a melhor posição. Amo ser goleiro. Só gosto de ser goleiro, me dá orgulho. E Victor é o melhor do mundo", comentou João Victor Valadares dos Santos, de nove anos.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/10/09/7370/20151009105638260992a.jpg', 'id_content': 3193763L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,144/2015/10/09/galeria_atletico_mg,7370/victor-promove-o-lancamento-de-sua-escola-de-goleiro-no-clube-labareda.shtml', 'titulo_destaque': 'Goleiro Victor promove o lan\xe7amento de sua escola de goleiro, Muralha, no clube Labareda', 'samesite': True, 'id_pk': 7370L, 'id_conteudo': 3193763L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Victor promove o lan\xe7amento de sua escola de goleiro no clube Labareda', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Jogador foi recebido com foguet\xf3rio e muito carinho das crian\xe7as que estava presentes', 'schema': 'foto_126510467054'}

O curso é voltado para crianças, jovens e adultos, desde os "peladeiros" de fim de semana até aqueles que sonham em um dia defender o gol de um grande clube.

"Sou goleiro do time de pelada do meu bairro. Aqui, quero me aprimorar. Meu objetivo é alcançar meu sonho de criança, pegando no gol em um campeonato grande, mesmo sendo amador", frisou Hugo Henrique de Figueiredo, 26 anos.

Nas arquibancadas, muitos pais acompanharam, com empolgação, a apresentação da academia. "É uma referência para as crianças", comentava a maioria dos país presentes ao evento.

Parceira com o Atlético

Em Belo Horizonte, a parceria com o Atlético prevê que, em caso de surgimento de talentos, o clube terá a prioridade para registrar as promessas. Toda a metodologia foi desenvolvida por Victor, formado pela Escola Superior de Educação Física, de Junidaí. Ele tem a colaboração de Erasmo Tarallo, ex-colega de faculdade, e Cesar Augusto del Rey, ex-parceiro de clube no Paulista de Jundiaí e também contemporâneo de faculdade.

A escolinha foi criada pelo arqueiro no ano passado, em Jundiaí, interior de São Paulo. O sucesso fez a academia ganhar uma filial em Campinas, no começo deste ano. Já são 180 alunos nessas duas unidades.

Tags: Escola de goleiro atleticomg seriea victor escoladegoleiro atlético victor