Atlético

ATLÉTICO

Levir comanda coletivo na Cidade do Galo e deve ter Dátolo contra o Internacional: 'Estou pronto'

Argentino, que deve retirar pontos neste sábado, se coloca à disposição do técnico

postado em 09/10/2015 17:15 / atualizado em 09/10/2015 17:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em reta final de recuperação de um corte na perna, Jesus Dátolo já se coloca à disposição do técnico Levir Culpi para voltar a ser aproveitado no time, que luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

O meia argentino levou 25 pontos na panturrilha esquerda, consequência de uma entrada dura do volante Anselmo, do Joinville, dia 27 passado. Ele deve retirar os pontos neste sábado.

“Estou bem e a cicatrização está avançada. Isso é o principal neste momento. Já consigo fazer os movimentos e, cerca de duas semanas depois do lance, já estou quase que 100% liberado. Foi um momento difícil, pois estava realizando meu centésimo jogo com a camisa do Atlético, e aquela era uma partida em que precisávamos vencer. Mas agora já está tudo bem, estou pronto para seguir em frente ajudando o clube na luta pelo título”, disse Dátolo, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.

Sem jogos no Brasileirão neste fim de semana, por causa da pausa para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o próximo compromisso do Atlético será na quarta-feira, contra o Internacional, no Independência. Vice-líder, o Galo está a cinco pontos do Corinthians, restando nove rodadas no campeonato.

“Estes últimos jogos, com certeza, serão como um campeonato à parte. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso. A tensão aumenta para todas as equipes, e isso poderá fazer a diferença na reta final da competição. Estamos prontos para buscar o título. E digo isso falando tanto da questão física, como da parte técnica e tática. O campeonato ainda não acabou”, disse.

Enquanto aguarda pela liberação de Dátolo, o técnico Levir Culpi comandou um coletivo nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo Douglas Santos está na Seleção Olímpica e deve se reapresentar ao Atlético na terça-feira. O zagueiro Leonardo Silva, vetado, e o atacante Carlos, suspenso, são desfalques certos.

O time do coletivo desta sexta-feira foi: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

Tags: brasileiro seriea datolo galo atlético