Atlético

ATLÉTICO

Dátolo se coloca à disposição para jogar, mas técnico do Atlético veta retorno contra o Inter

Levir Culpi avalia como prematura a volta do meia argentino na próxima quarta-feira

postado em 09/10/2015 18:13 / atualizado em 10/10/2015 08:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Dátolo se colocou à disposição de Levir Culpi. Mas o treinador já avisou: ele não volta no jogo da próxima quarta-feira contra o Internacional, no Independência.

“Não conto com ele imediatamente. Ele sofreu 25 pontos. Quem viu o ferimento, sabe da gravidade. Talvez na outra partida. Para esta primeira (Internacional), está descartado”, adiantou Levir.

O argentino levou 25 pontos na panturrilha esquerda, consequência de uma entrada dura do volante Anselmo, do Joinville, dia 27 passado. Ele deve retirar os pontos neste sábado.

“Agora já está tudo bem, estou pronto para seguir em frente ajudando o clube na luta pelo título”, disse Dátolo nesta sexta-feira, em nota enviada por sua assessoria de imprensa. Entretanto, sua volta deve ocorrer apenas contra o Sport, dia 18.

Escalação

Nesta sexta-feira, Levir Culpi comandou um coletivo na Cidade do Galo. O lateral-esquerdo Douglas Santos está na Seleção Olímpica e deve se reapresentar ao Atlético na terça-feira. O zagueiro Leonardo Silva, vetado, e o atacante Carlos, suspenso, são desfalques certos.

O time do coletivo desta sexta-feira foi: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.