Atlético

ATLÉTICO

Utilizado pelos lados, Thiago Ribeiro acredita que é mais efetivo dentro da área adversária

Atacante diz se sentir mais confortável jogando próximo ao gol

postado em 11/10/2015 15:05 / atualizado em 11/10/2015 15:11

Bruno Cantini/CAM
Vice-artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Thiago Ribeiro não é um homem de área, mas tem mostrado qualidade para jogar entre os zagueiros. Em todos os sete gols marcados pelo atacante na competição, a finalização do camisa 22 aconteceu dentro da área adversária.

Apesar de não ter características de um centroavante, Thiago Ribeiro entende que pode atuar mais adiantado no ataque atleticano. No esquema utilizado por Levir Culpi o jogador atua pela faixa esquerda do gramado, fazendo a recomposição no campo de defesa. O atacante entende a importância tática dada a ele na equipe, mas enfatiza que prefere jogar dentro da área.

“Procuro defender para ajudar o sistema defensivo, ajudar meus companheiros, porém não é o lugar que me sinto mais à vontade. É aquilo que venho falando alguns dias atrás, o lugar que me sinto bem é dentro da área. Dentro da área, se eu tiver espaço para finalizar, para procurar a melhor jogada, com certeza vou dar muito trabalho aos adversários”, colocou o atacante.

Foi exatamente em razão do seu deslocamento voluntário para dentro da área adversária que Thiago Ribeiro ganhou uma vaga na equipe titular. Reserva diante do Joinville, o atacante foi o autor do segundo gol atleticano no empate por 2 a 2 ao finalizar, de dentro da área, para o fundo das redes após cruzamento pela esquerda.

Contra o Coritiba, na vitória do Galo por 3 a 0, na última rodada, o mesmo lance se repetiu, e, em bola alçada na área, Thiago Ribeiro dividiu com o zagueiro, que acabou fazendo contra, o gol que abriu o placar para o Atlético-MG, no Paraná.

“Fiz um bom jogo (contra o Coritiba), participei bem da partida e isso de deixa muito feliz. O gol não foi meu, foi contra, mas ele só saiu, porque eu estava ali disputando a bola com o adversário. Se não estivesse ali, provavelmente, ele não faria o gol contra. A minha presença de área ajudou para que esse gol saísse”, salienta.

“Acredito que nos dez minutos que joguei contra o Joinville e com o jogo que fiz contra o Coritiba vou conseguir ter essa sequência até o final do campeonato. Antes da partida diante do Coritiba, eu falei que ia entrar na equipe para não sair mais e esse é o meu objetivo. Faltam nove jogos e agora mais do que nunca tenho que fazer gols para ajudar o Atlético”, acrescentou o atacante.

Thiago Ribeiro deve ser mantido como titular, mas ainda como jogador de lado de campo, na partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Independência.

Tags: galo atleticomg thiago and ribeiro