Atlético

ATLÉTICO

Com 30 gols na temporada, dupla Pratto e Thiago Ribeiro fez seu 1º jogo no Galo diante do Inter

Colorado está mais uma vez no caminho da dupla de atacantes do Atlético

postado em 13/10/2015 08:00

Bruno Cantini/Atlético
A dupla Lucas Pratto e Thiago Ribeiro foi usada pela primeira vez no time titular do Atlético diante do Internacional. Na ocasião, os dois foram escolhidos por Levir para começar a partida das oitavas de final da Libertadores, no Independência, e que terminou com empate por 2 a 2.

Nesta quarta-feira, às 19h30, novamente no Horto, eles carregam a esperança de gols do Galo para vencer o Colorado e manter aceso o sonho do título brasileiro. Na temporada, eles têm a marca de 30 gols pelo Atlético.

Ciente de que precisa manter a participação positiva nos jogos, principalmente pela concorrência em seu setor, Ribeiro destacou que gosta de aparecer na posição de centrovante, e espera assim garantir seu lugar nos jogos restantes da disputa do título nacional.

"Eu me sinto bem dentro da área. Se eu tiver espaço para finalizar, vou dar trabalho. Faltam nove jogos, agora mais do que nunca, eu tenho que fazer gols. Nos 10 minutos contra o Joinville, e o jogo que fiz contra o Coritiba, eu vou conseguir essa sequência. Participações decisivas vão me manter na equipe, é o que eu quero", disse.

Pratto é o recordista de bolas na rede no clube, com 21 tentos. Ele fez 11 no Campeonato Brasileiro, 3 na Copa Libertadores, um inclusive contra os gaúchos, seis no Campeonato Mineiro e um em jogo amistoso, na estreia do ano. O argentino é o estrangeiro com mais gols na história do Galo.

Thiago Ribeiro não manteve a titularidade como Pratto, mas é o vice-artilheiro do time, com nove gols no ano. Ele fez oito no Brasileirão e um na decisão do Mineiro. O atacante chegou ao clube para a fase final do Estadual e jogos eliminatórios da Libertadores.