Atlético

ATLÉTICO

Primeiro dia de Giacomini nos profissionais: treino tático 'diferente' e pedido de velocidade

Técnico interino seguiu método de trabalho com defesa e ataque divididos

postado em 27/11/2015 18:02 / atualizado em 27/11/2015 19:31

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Diogo Giacomini fez seu primeiro trabalho nos profissionais do Atlético nesta sexta-feira. Assim que a imprensa teve acesso à Cidade do Galo, o treinador conversava com todo o grupo de jogadores.

Quando a bola rolou, o interino orientou uma atividade tática, com padrão diferente de Levir Culpi. Giacomini dividiu o quarteto ofensivo do restante do time e trabalhou jogadas em velocidade, ora para testar o ataque ou a defesa.

Dátolo, Giovanni Augusto, Luan e Pratto tinham que trabalhar da linha do meio para frente, tentando superar a marcação de quatro defensores. Do centro do campo, Giacomini cobrava mais velocidade na transição, principalmente dos armadores.

Do outro lado, Patric, Tiago, Jemerson, Douglas Santos, Donizete e Carioca tinham que conter as investidas do ataque reserva. O zagueiro Leonardo Silva não treinou novamente. Porém, ele viajará para Porto Alegre e deve encarar o Grêmio.

Aos 36 anos, Giacomini tem a função de substituir Levir Culpi nos dois jogos finais do Brasileiro. O Galo encara o Tricolor em Porto Alegre e depois recebe a Chapecoense. O clube ainda não informou quem será o técnico para 2016.

Tags: galo técnico giacomini atlético Cidade do Galo