Atlético

ATLÉTICO

Presidente do Atlético descarta entrar em leilão por técnico e indica que não haverá surpresas

Daniel Nepomuceno prometeu ao torcedor que os nomes aventados nos últimos dias não serão esquecidos durante as negociações para escolha do novo treinador

postado em 27/11/2015 19:50 / atualizado em 27/11/2015 20:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Os bastidores estão movimentados na Cidade do Galo. Um dia depois de o técnico Levir Culpi anunciar que não permanecerá no Atlético para a próxima temporada, o presidente Daniel Nepomuceno voltou a conceder entrevista e comentou sobre os possíveis comandantes do alvinegro em 2016. O mandatário indicou que não haverá surpresa na escolha.

Nas últimas semanas, Muricy Ramalho foi o principal alvo de especulações. Outros nomes muito comentados são do argentino Alejandro Sabella, técnico vice-campeão mundial em 2014; de Cuca, líder do Atlético no título da Libertadores e atualmente no Shandong Luneng, da China; de Diego Aguirre, ex-Internacional; de Edgardo Bauza, bicampeão da Libertadores por LDU e San Lorenzo; e até mesmo de Marcelo Oliveira, que tem futuro incerto no Palmeiras em 2016.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, logo após o treino desta sexta-feira, Nepomuceno deu a entender que conversou com algum treinador e ficou decepcionado com o que ouviu, tanto que descartou entrar em leilão e trazer alguém pouco envolvido com o projeto.

“O que acontece é que existem poucos treinadores que estão disponíveis, que têm o contrato livre. Estamos conversando com alguns agentes, alguns treinadores, mas, como disse ontem na coletiva do Levir, o treinador tem que querer treinar o Atlético. Não adianta entrar em concorrência e ele querer diminuir o tamanho do clube. Ele tem que olhar nos meus olhos e apresentar uma proposta que eu vou acreditar que ele está vindo para ser campeão”, declarou à emissora.


Não se sabe se o presidente estaria falando de Muricy Ramalho, especulado também no Flamengo e no Internacional. Diego Aguirre e Cuca, por outro lado, são nomes fortes no São Paulo. Outro que é cotado no Rubro-Negro Carioca é Edgardo Bauza.

Em rápido contato com os jornalistas na Cidade do Galo, Daniel ainda avisou que terá calma para fechar com o novo comandante e evitou estipular prazo. “Queria deixar claro para a torcida que todos os nomes vinculados não serão esquecidos, e iremos conversar. Tive uma conversa séria com o Maluf e os jogadores. Se estivesse no meio do campeonato, eu entenderia a urgência de trazer um técnico. Agora temos tempo. A gente não pode errar. Temos que ter a paciência de trazer a pessoa correta”.

De antemão, o presidente atleticano estabeleceu uma meta ousada para o novo treinador em relação a títulos. “Vou trazer um treinador com muita calma, alguém que vai pegar cinco campeonatos para ser, no mínimo, campeão de três”.

Tags: mercadobola técnico atlético galo seriea Daniel Nepomuceno