Atlético

ATLÉTICO

Galo consulta Cuca para volta em 2016, e técnico pede tempo para resolver vida com chineses

Treinador deve responder consulta até a próxima terça-feira

postado em 28/11/2015 20:18 / atualizado em 28/11/2015 21:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O retorno de Cuca é uma possibilidade em alta no Atlético. O treinador foi consultado sobre a volta ao cargo de técnico na Cidade do Galo. O treinador deixou o clube em 2013 com o título de campeão da Copa Libertadores, mas com desgaste na saída depois do Mundial de Clubes, principalmente por ter fechado vínculo na Ásia durante a competição.

Questões salariais foram discutidas, mas tudo depende que ele deixe o comando do Shandong Luneng, da China. A reportagem apurou que ele pediu um tempo para dizer aos asiáticos se voltará no dia 6 de dezembro, data marcada para o retorno. A resposta deve sair até terça. A multa é entrave para a liberação e as partes teriam que chegar a um acordo. Se for demitido, Cuca fica livre para assinar com o Atlético.

Em entrevista coletiva, o presidente Daniel Nepomuceno admitiu que conversará com alguns técnicos de ponta antes de bater o martelo. As opções estão escassas e, além de Cuca, os argentinos Sabella e Bauza são bem cotados no mercado. Muricy Ramalho chegou a ser o preferido no clube, mas as negociações esfriaram com o treinador. Hoje, ele está mais próximo do Flamengo. O Internacional é o terceiro concorrente na disputa pelo técnico.

O treinador está no Brasil e tem conversado com o preparador físico Carlinhos Neves, que também pode sair do Shandong Luneng.

Tags: atlético galo tecnico cuca oferta