Atlético

ATLÉTICO

Segundo jornal português, atacante Teo Gutiérrez, do Sporting, está na mira do Atlético

Colombiano deixou o River Plate depois da conquista da Libertadores de 2015

postado em 07/02/2016 11:36 / atualizado em 07/02/2016 11:46

AFP PHOTO / PATRICIA DE MELO MOREIRA
O Atlético segue em busca de um atacante com características de centroavante, e a solução para a carência do time pode ser a contratação de mais um estrangeiro. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o clube procurou o Sporting para saber da situação do atacante Teo Guitiérrez, colombiano, de 30 anos, e que foi campeão da última Copa Libertadores defendendo o River Plate.

Teo Gutiérrez atualmente disputa a posição de titular no clube com o atacante da Seleção Argelina, Slimani, que é o preferido do técnico Jorge Jesus. Além de Slimani, o Sporting conta ainda no elenco com outros seis atacantes, sendo um deles Hernán Barcos, ex-Grêmio e Palmeiras, e que deixou o futebol chinês e assinou contrato com os Leões na última semana.

Mesmo com muitas opções no elenco, a intenção do Sporting seria de não liberar Teo Gutiérrez antes do final da temporada européia. Hoje, ocupando o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Português, o clube de Lisboa está apenas um ponto atrás do Benfica, e tem chances reais de voltar a conquistar o torneio nacional depois de 14 anos na fila.

Conseguir convencer o Sporting a liberar o atacante colombiano não deverá ser uma tarefa fácil, já que, ainda conforme informações do jornal A Bola, os portugueses pediram, em janeiro, 3, 4 milhões de euros para deixar o jogador ir para o Corinthians. A pedida para o Atlético seria ainda maior, cerca de 6,5 milhões de euros, ou algo em torno de 28 milhões de reais.

Tags: atleticomg sporting teo gutierrez