Atlético

PRIMEIRA LIGA

Em dia de testes de Aguirre, Atlético falha na defesa e perde para o Figueirense no Sul

Edcarlos cometeu pênalti em toque de mão e perdeu a bola do segundo gol rival

postado em 07/02/2016 18:58 / atualizado em 07/02/2016 19:02

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético está praticamente eliminado da Copa da Primeira Liga. No Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o técnico Diego Aguirre aproveitou para fazer testes e viu a equipe ser derrotada por 2 a 1 pelo Figueirense. Dudu, de pênalti, e Gabriel Esteves marcaram para os catarinenses. O único tento assinalado pela equipe mineira saiu da cabeça do volante Eduardo.

Mesmo com a equipe mesclada – seis titulares ficaram de fora -, o Atlético foi bem, principalmente no primeiro tempo. Após levar gol em pênalti cometido por toque de mão de Edcarlos, o Galo mandou na etapa inicial, empatou a partida e esteve muito perto da virada. Na etapa final, a melhor chance foi com um chute no travessão de Eduardo. Em nova falha de Edcarlos, que perdeu bola dentro da área, o desempate dos cataninenses. Sem forças, o time não conseguiu buscar a igualdade.

Com a derrota, o Atlético está praticamente eliminado da Copa Primeira Liga. Só uma combinação de vários resultados até o fim da primeira fase leva o Galo à semifinal. Já o Figueirense sonha com a classificação e precisa de uma vitória contra o Flamengo, na última rodada, para tentar passar de fase.

O Atlético muda o foco e volta a campo na próxima quarta-feira pelo Campeonato Mineiro. O time de Diego Aguirre recebe a Caldense, às 21h45, no Independência. No mesmo dia e horário, o Figueirense visita o Guarani de Palhoça pelo Campeonato Catarinense.



Galo domina após gol catarinense

Atlético começou melhor, mas sem conseguir criar chances de perigo. O Figueirense saiu para o jogo e chegou ao gol em sua terceira grande chance criada. Aos 13 minutos, Guilherme Queiroz chutou de fora da área e a bola bateu no cotovelo de Edcarlos, que estava junto ao corpo do defensor. Na cobrança, Dudu deslocou Victor e abriu o placar: 1 a 0.

Com o resultado adverso, os comandados de Diego Aguirre saíram para o jogo e criaram boas chances. Aos 29, o gol amadureceu. Hyuri marcou de cabeça após passe de Pablo, mas foi assinalado impedimento. Dominando a partida, o Galo empatou aos 37. Dátolo cobrou escanteio e Eduardo subiu de cabeça para empatar: 1 a 1. No fim da etapa final, os laterais alvinegros criaram boas chances e quase viraram o confronto.

Gol em falha decreta derrota


A etapa final começou movimentada. Logo aos dois minutos, Guilherme Queiroz chutou para boa defesa de Victor. O Galo respondeu no minuto seguinte, com finalização de Eduardo no travessão. Aos 9 minutos, a mudança do técnico Hudson Coutinho surtiu efeito. Guilherme Queiroz aproveitou cochilo de Edcarlos, roubou a bola do zagueiro dentro da área e rolou para Gabriel Esteves, que havia saído do banco no intervalo, estufar as redes: 2 a 1.

Precisando sair para empatar o confronto, o Atlético não conseguiu criar grandes oportunidades. O Figueirense, que passou a apostar no contra-ataque, também pouco ameaçou. No fim, Hyuri parou em grande defesa de Gatito Fernández. Ao apito final, vitória catarinense, que ainda sonha com a classificação para a próxima fase.

FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO

Figueirense

Gatito Fernández; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro (Henrique Trevisan); Dener (Jaime), Luan (Gabriel Esteves), Jefferson e Bruno Dybal; Guilherme Queiroz e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

Atlético
Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e Mansur (Carlos César); Eduardo, Lucas Cândido, Dátolo (Henrique) e Luan; Hyuri e Pablo (Dodô). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Dudu, 13min 1ºT; Eduardo, 37min 1ºT; Gabriel Esteves, 9min 2ºT
Cartões amarelos: Dudu (FIG); Jesiel, Carlos César (ATL)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: José Javel Silveira e Júlio Rodrigues Santos

Motivo: 2ª rodada da Copa da Primeira Liga
Estádio: Orlando Scarpelli
Público pagante: 3.062
Renda: R$ 41.708,00
Data: 6 de fevereiro de 2016

Tags: aguirre falhas galo derrota figueirensesc figueirense atlético primeiraliga