Atlético

ATLÉTICO

Pronto para jogar, Robinho fala de Seleção, títulos e opção por atuar no Atlético: "Melhor escolha"

Atacante foi apresentado nesta sexta e se disse pronto para estrear pelo Galo

postado em 12/02/2016 13:14 / atualizado em 12/02/2016 20:08

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
Robinho não chega a ter a grandeza de um Ronaldinho Gaúcho, mas chegou à Cidade do Galo com status de um craque mundial. Contratação surpreendente do Atlético poucos dias antes da estreia da Copa Libertadores, sua apresentação, que estava prevista para segunda-feira, ocorreu na manhã desta sexta. E atraiu olhares do mundo todo. Até a TV Al Jazeera-Catar estava presente. A imagem de Robinho com a camisa do Galo vai rodar os continentes. O ganho de imagem com o jogador que surgiu seguindo os passo do “Rei do Futebol”, embora tenha ficado infinitamente longe dele, é instantâneo.

Além de muita simpatia durante a apresentação, Robinho surpreendeu demonstrando boa condição física em campo. Sua última partida oficial ocorreu no Mundial de Clubes, em 13 de dezembro, na vitória do Shandong Luneng, clube chinês onde ele estava, sobre o América do México, por 2 a 1. Depois, o jogador foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari da semifinal do torneio, contra o Barcelona, e da disputa do terceiro lugar.

Os dois meses afastado dos campos deixaram o atacante com fome de bola. Robinho já trabalhou entre os titulares. Ele participou de um treino físico e depois entrou em campo em uma atividade tática. Ao todo, 12 jogadores treinaram na equipe principal: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cazares e Robinho; Patric, Luan e Pratto.

"Estou motivado para jogar (quarta-feira, contra o Melgar, pela Copa Libertadores). Se tivesse jogo hoje, eu jogaria. Se o treinador precisar de mim, estou pronto para jogar”, destacou o atacante, que abordou vários assuntos na sua coletiva de apresentação.

Robinho conversou com a imprensa já com o novo uniforme do Atlético. Era a camisa número 2, toda branca, da coleção da Dryworld. A camisa principal, listrada em preto e branco, será apresentada nesta segunda-feira.



Confira os principais pontos da entrevista de apresentação de Robinho:

Opção pelo Atlético
"Desde o começo, o Atlético sempre foi muito correto comigo. Sei do esforço que a diretoria fez, tudo o que o Atlético já vinha conversando. Foi a melhor escolha pelo meu momento. Respeito muito o Santos, passei muitos anos lá e tive conquistas importantes, mas agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita ainda no Atlético. Mesmo se eu tivesse optado por jogar no Santos, jogador tem provar a cada dia. Torcedor que me viu jogar há 10 anos, quer o mesmo Robinho. Mas me motivou, sim, saber que tem uma torcida apaixonada. É um novo desafio, uma nova casa e espero ser muito feliz aqui".

Seleção Brasileira
"Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço do Atlético para me contratar e espero fazer meu melhor. Estou em um grande clube, diante de grandes jogadores, que fizeram excelente campeonato ano passado. Espero conseguir voltar para a Seleção Brasileira. É o meu principal objetivo".

Sentimento pelo Santos
"Muito complicado quando se fala de sentimento no futebol. Futebol é um negócio, tem muita gente rica pelo futebol sem entrar em campo. Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Minha identificação com o Santos é muito grande, mas agora quero dar a minha vida no Galo".

Treinamentos
"Jogador não pode ficar parado. Estava sempre na academia. Só o treinador vai decidir quando que vou jogar. Vou me preparar para estar sempre 100%. É um novo desafio, uma nova casa e espero ser muito feliz aqui".

Títulos
"O objetivo é ajudar o Atlético a ser campeão. O Atlético tem um grupo excelente. E isso é o principal. Agora, começa uma nova etapa na minha carreira e estou muito motivado".

Ronaldinho Gaúcho
“Já tinha conversado com o Ronaldinho antes e ele sempre me disse coisas muito boas da estrutura e da torcida do Atlético, que acolhe muito bem os jogadores".

Mundial de Clubes
"Com certeza, o Mundial não é uma obsessão, mas como ainda não tenho, espero brigar muito por isso aqui no Atlético".

Motivado para jogar
"Estou motivado para jogar (quarta-feira, contra o Melgar, pela Copa Libertadores). Se tivesse jogo hoje, eu jogaria. Se o treinador precisar de mim estou pronto para jogar”

Tags: galo mercadobola interiormg primeiraliga libertadores apresentação atleticomg robinho