Atlético

ATLÉTICO

Nepomuceno fala sobre mercado e revela pressão da torcida por reforços no Atlético

"Quem não suporta pressão não tem que ser dirigente de futebol", frisou o mandatário

postado em 12/02/2016 14:14 / atualizado em 12/02/2016 20:01

Bruno Cantini/Atlético
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, sentiu na pele a pressão da torcida por reforços. Depois de negociar Jemerson, André e Giovanni Augusto, os atleticanos cobraram reposição à altura. E a diretoria tratou de agir. Nesta semana, o Galo anunciou Robinho e Júnior Urso. A diretoria também negocia com Clayton, revelação do Figueirense na última temporada.

"Quem não suporta pressão não tem que ser dirigente de futebol. Nada melhor do que aguentar a pressão com o trabalho”, afirmou Nepomuceno, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

O presidente voltou a agradecer a Dryworld. A nova fornecedora de material esportivo do Galo teve ação decisiva na manutenção do argentino Lucas Pratto e na chegada do atacante Robinho.

A situação de Cazares também foi passada a limpo pelo dirigente: “Ele será regularizado, conseguimos a liberação provisória da Conmebol, o clube tem segurança jurídica. Tenho que agradecer ao presidente da CBF, nos recebeu, viu a documentação, viu que está tudo correto, e que já está trabalhando hoje para não ter dúvida que ele vai ser inscrito na segunda para jogar na quarta”.

Confira os principais pontos da entrevista do presidente Nepomuceno:

Pressão por reforços


"Quem não suporta pressão não tem que ser dirigente de futebol. O que me incomoda às vezes é a mentira, falar valores absurdos, valores que não existem e contratações que nunca existiram. É uma inocência muito grande achar que se monta time quando quer. Se monta todo dia, todo segundo. Eu estou planejando o time que pode estar pronto na segunda-feira. Nada melhor do que aguentar a pressão com o trabalho. Não é fácil trazer jogadores deste nível. É uma peça que estava faltando ao clube".

Estava no carnaval, mas fechou Robinho

"Se fosse sambando, eu iria pular carnaval 365 dias no ano. É muito esforço, muita conversa. Respeitamos a história do jogador. Sabia que teria de ser algo muito bem traçado. Mais um que escolhe o Atlético. Agradecer a Dryworld, que é parceira e reconhece o trabalho do clube e a torcida, que compra, que abraça, apoia, apesar de poucos com pressão idiota. Ontem mesmo estávamos saindo de Santos e fomos para a CBF com a situação do Erazo regulamentada, e a do Cazares muito encaminhada, apesar de movimento estranho não deixando isso acontecer. Mas tivemos uma garantia da diretoria da CBF. Vamos buscar também se existem nomes que cabem no nosso elenco até segunda-feira. Disse tempo atrás, saiu um meia, vamos trazer um meia. Não esperava a saída do Giovanni e esse meia é o Robinho".

Dryworld

"Não é só com o Robinho, a permanência do Pratto, pouco falada, ele é um profissional diferenciado, apaixonado pelo Atlético, e a Dryworld foi uma grande parceira. Ela acredita na torcida, que irá comprar os produtos, material diferente, tecnologia nova. Marca nova que precisa da mídia que estão dando. Sempre bato na mesma tecla. O que vende é time bom. Futebol não é marketing, é bola na casinha. Estamos conseguindo fazer este trabalho. Estamos montando um elenco forte, que gosta do Atlético e da torcida".

Cazares

"O Erazo foi regularizado, como estávamos esperando. Cazares também será regularizado, conseguimos a liberação provisória da Conmebol, o clube tem segurança jurídica. Alguma força está prejudicando e não aceitamos isso. A CBF viu a documentação e sabe que estamos certos. Tenho que agradecer ao presidente da CBF, nos recebeu, viu a documentação, viu que está tudo correto, e que já está trabalhando hoje para não ter dúvida que ele vai ser inscrito na segunda para jogar na quarta".

Tags: atlético reforços torcida libertadores mercadobola mercado primeiraliga interiormg mercado nepomuceno